Itapetinga

Hospital Virgínia Hagge atendeu seu primeiro paciente em trabalho de parto

Gislane Oliveira Santos, residente em Itapetinga, no Sudoeste da Bahia, com 36 semanas de gestação e pré-natal em dia, deu entrada no HVH na manhã desta segunda-feira, 26, sendo a primeira paciente da Unidade Hospital do município, com a certeza de que seu filho que se chamará Henry, terá identidade própria, será itapetinguense, graças a Deus e aos esforços do prefeito Rodrigo Hagge e Rosânia Rabelo (Secretária de Saúde) que não se acovardaram e assumiram o grande desafio de construir e entregar à população um hospital da importância do Virgínia Hagge (Rede Materno Infantil), inaugurado dia 21 de agosto de 2024.

Itapetinga tem hoje mais de 500 mulheres em semana gestacional acompanhadas pela Secretaria de Saúde do município, as quais terão como referência na hora do parto, o Hospital Virgínia Hagge. Os municípios vizinhos já sinalizaram positivamente a intenção de enviar pacientes para o Virginia Hagge após sua inauguração, mas a Secretária de Saúde e Corpo Técnico da SMS estarão presidindo algumas reuniões com os gestores e secretários de saúde dos respectivos municípios para definir como será esse atendimento dentro da pactuação com Itapetinga.

A Policlínica Municipal também inaugurada no mesmo ato solene do Hospital Virgínia Hagge está em funcionamento desde o dia 22, um dia após ser inaugurada, atendendo à população e ofertando atualmente 16 especialidades médicas. Até outubro serão 22 especialidades à disposição do usuário do SUS – Sistema Único de Saúde.

“A Saúde de Itapetinga tem avançado, não se pode negar, mas iremos avançar ainda mais. Amamos o que fazemos e contamos com apoio irrestrito de um prefeito de atitude, de um gestor que tem acreditado no nosso trabalho e tem investido na pasta da Saúde”, enfatizou Rosânia Rabelo ao conceder entrevista à Rádio Jornal – Programa Peso Pesado na segunda-feira, 26.

Com informação do site Itapetinga na Mídia 

Mostrar Mais

Artigos Relacionados

Deixe um comentário

Botão Voltar ao topo