Esportes

Itabuna classifica para o mata mata da Serie D após parceria com o Vitória

O Vitória voltou a disputar a Série A do Brasileirão neste ano após cinco temporadas, mas um acordo com o Itabuna abriu um novo caminho para o Leão, que disponibiliza os jogadores da sua base e fornece toda a estrutura para a equipe de Itabuna jogar a Série D. Tudo isso aconteceu após o clube do interior da Bahia passar por rebaixamento no Campeonato Baiano e entrar em profunda crise financeira.

Na elite, o Vitória é o 15º colocado, com 15 pontos em 15 jogos. Já o Itabuna é o vice-líder do grupo A6 da Série D, com 23 pontos, e se classificou para o mata-mata com duas rodadas de antecedência. Vale lembrar que o grupo do Dragão do Sul é composto por times tradicionais e experientes no torneio, como Nova Iguaçu, Ipatinga e Portuguesa-RJ

O que o Itabuna recebe no acordo?

  • Todos os jogadores do sub-20 do Vitória ficaram à disposição do Itabuna;
  • Itabuna passou a mandar seus jogos no Pituaçu e no Barradão;
  • O treinador é Laelson Lopes, que comanda o sub-20 do Vitória;
  • Thiago Noronha, diretor da Base do Vitória, é o gestor.

– A gente assumiu o Itabuna em tudo. Do Itabuna só tem a camisa. Dos médicos, comissão técnica aos jogadores, são todos do Vitória. Treinam aqui no nosso complexo. Vem dando certo, é uma parceria muito importante para o Vitória. Os atletas estão fazendo viagem e enfrentando jogadores mais experientes em um grupo muito forte na Série D. Isso tem melhorado nosso nível de competitividade na base e chamado a atenção de muitos clubes do Brasil. Muitos atletas já têm sondagem e despertaram o interesse de outras equipes – detalhou Fábio Mota, presidente do Vitória.

Mostrar Mais

Artigos Relacionados

Deixe um comentário

Botão Voltar ao topo