Política

Fabíola saúda os 13 anos da Secretaria de Políticas para as Mulheres da Bahia

Os13 anos de criação da Secretaria de Políticas para as Mulheres da Bahia (SPM-BA) foram comemorados na Assembleia Legislativa. A deputada Fabíola Mansur (PSB) apresentou moção de aplausos pela passagem da data. “Como deputada estadual e primeira procuradora da Mulher da ALBA, quero saudar efusivamente todos que fizeram  parte da história da SPM-BA.
 
 A secretaria é de grande importância para a luta feminina, ela faz parte da rede de proteção e dos organismos de apoio à mulher, promovendo geração de emprego e renda, autonomia, enfrentamento a todos os tipos de violência e defesa dos nossos direitos”, disse a parlamentar.
 
ASPM-BA atua, prioritariamente, em dois eixos estruturantes: prevenção, enfrentamento e combate a todos os tipos de violência na luta pela promoção da inclusão sócio produtiva na vida das mulheres.  A secretaria também realiza campanhas nas escolas, no trânsito, nas festas populares, como Carnaval e São João.
 
Na Bahia, a estrutura de apoio às mulheres conta com 15 Delegacias Especiais de Atendimento à Mulher (Deams), 24 Rondas Maria da Penha(RMP), 35 Centros de Referência de Atendimento à Mulher (Cram), três Casas de Abrigo e uma Casa da Mulher Brasileira (CMB). Neste ano de 2024, o Governo Federal deverá construir mais três unidades da CMB, nos municípios de Ilhéus, Irecê e Feira de Santana. “A Secretaria das Mulheres da Bahia é uma inspiração e um porto seguro, pois ainda somos vítimas cotidianamente de muitas violências. 
 
Registre-se que 85% das mulheres que estão no Parlamento, nos executivos, no Judiciário e em todos os espaços de poder, sofrem ataques de toda ordem no exercício de seus cargos. Por isso é fundamental celebrar a data de criação desse órgão estadual”, declarou, acrescentando que continuará “defendendo uma maior participação da mulher nos poderes Legislativo, Executivo e Judiciário. A força feminina é condutora de mudanças, ela é transformadora em todas as áreas”.
Mostrar Mais

Artigos Relacionados

Deixe um comentário

Botão Voltar ao topo