Política

Legislativo em pauta ( Assembleia Legislativa da Bahia)

O pequeno expediente da Assembleia Legislativa da Bahia (ALBA), desta quarta-feira (13), contemplou a fala das deputadas e deputados inscritos, que repercutiram a presença do governador Jerônimo Rodrigues na Casa, além de temas relacionados à segurança, saúde, educação, entre outras pautas e posicionamentos. Os trabalhos foram conduzidos pelo vice-presidente da Casa, deputado Zé Raimundo Fontes (PT), que convidou seus pares para a sessão, na manhã desta quinta-feira (14), de entrega da Comenda 2 de Julho ao físico e cientista Olival Freire Júnior.

Leandro de Jesus (PL) criticou a presença do governador Jerônimo Rodrigues na Casa, para entregar, pessoalmente, proposta que cria o programa intitulado ‘Bahia pela Paz’, pois, na visão do deputado, trata-se de resposta de um governo de continuidade sobre problema gestado pelas últimas administrações do próprio PT na segurança pública.

Samuel Junior (Republicanos) prestou solidariedade à população de Itabela, que enfrenta alagamentos e outros transtornos por conta das chuvas intensas nos últimos dias. O republicano colocou seu mandato à disposição do município, incluindo destinação de verba de emenda parlamentar, e pediu atenção do Governo do Estado para a situação.

Olívia Santana (PC do B) deu boas-vindas a Jerônimo Rodrigues, definindo a entrega do PL sobre o ‘Bahia pela Paz’ como uma atitude respeitosa do governador com a ALBA. Para ela, o programa vai de encontro com a ‘agenda da morte’ do ex-governo Bolsonaro. Também registrou a realização do ato por mais mulheres na política, pela manhã, em São Francisco do Conde.

Bobô (PC do B) relatou ter ficado impressionado com as instalações do recém-inaugurado Hospital Ortopédico do Estado, em visita que fez acompanhando os integrantes da Comissão de Saúde da ALBA. Ele demonstrou expectativa sobre o atendimento quanto às demandas da medicina esportiva, tanto de atletas, profissionais e amadores, quanto de ex-atletas.

José de Arimateia (Republicanos) convidou seus pares a participar de evento contra a fome, de arrecadação de alimentos, intitulado “Driblando a Fome”, neste sábado (16), a partir das 15h, na Arena Fonte Nova. Também registrou sua participação, pela manhã, no auditório da Casa, no 1º Fórum de Deficiências Invisíveis e Saúde Visual, realizado pela Fiep.

Fátima Nunes (PT) relatou sua visita, nesta terça (12), a Crisópolis, em festa pela passagem do 62º aniversário de sua emancipação, destacando inaugurações pela prefeitura local, como o alojamento do Samu e a base do programa Melhor em Casa. Ela também exibiu um cartaz em menção ao 8 de Março com a frase “Tudo é política quando se é mulher”.

Alan Sanches (UB) ponderou que, a despeito da propalada estrutura do Hospital Ortopédico, falta planejamento e gestão em outras unidades, que passam por problemas. Ele citou mais uma vez o Hospital Metropolitano, onde médicos pararam por falta de pagamento e insumos, e o de Porto Seguro, onde o diretor foi demitido por buscar melhorias para o hospital.

Rosemberg Pinto (PT) destacou a presença do governador e representantes do Tribunal de Justiça, Defensoria Pública e Ministério Público, na entrega do ‘Bahia pela Paz’. Para o petista, a proposta trabalhará para formação de cidadania e constituição da paz. Ele também afirmou que a gestão do Hospital Ortopédico já está devidamente ajustada para enfrentar problemas recorrentes em unidades geridas por organizações sociais.

Mostrar Mais

Artigos Relacionados

Deixe um comentário

Botão Voltar ao topo