Ocorreu, nesta terça-feira (19), a sessão solene de entrega do Título de Cidadã de Salvador à jornalista Giana Mattiazzi. Ela é natural da cidade de São Leopoldo, no Rio Grande do Sul. A honraria é de autoria do chefe do Legislativo local, Carlos Muniz (PSDB). Os trabalhos foram conduzidos pelo vereador Isnard Araújo (PL).
“Trata-se de uma profissional com relevantes serviços prestados a Salvador, através do exercício do jornalismo. Homenagear esta comunicadora inclui também reconhecer a importância da comunicação e sua função social no cotidiano da capital da Bahia”, disse Carlos Muniz.
Já Isnard Araújo afirmou que é um privilégio para a Câmara Municipal e para a cidade de Salvador a concessão desse título a Gianna Mattiazi. “Carlos Muniz está de parabéns por esta iniciativa. Afinal, ela é uma repórter conceituada e esta homenagem se estende à imprensa da Bahia”, frisou o parlamentar.
“Eu moro em Salvador por escolha própria. Me identifico demais com essa cidade e estou totalmente integrada à capital da Bahia. Então hoje o que sinto é uma reciprocidade da cidade nesta homenagem, no que tange ao amor que sinto por este local. E é fundamental esse papel dos vereadores de se empenharem por este reconhecimento de pessoas que fazem seu trabalho em prol da sociedade soteropolitana”, avaliou Giana Mattiazzi.
Giana Mattiazzi tem 39 anos e vive em Salvador há 21 anos. Repórter da TV Bahia, está na emissora desde o ano de 2014. Formou-se em Jornalismo pelo Centro Universitário Jorge Amado (Unijorge).
Também integraram a Mesa da sessão solene Manoel Calazans, assessor especial da Secretaria de Educação do Estado da Bahia; Ana Raquel Copetti, diretora de Jornalismo da Rede Bahia; Luiz Eduardo Spohr, pai da homenageada; Elaine Rita Mattiazzi Sporh, mãe de Giani Mattiazzi; e Ilse Sporh, avó da homenageada.