Política

Conselho político do governo do Estado deve anunciar Geraldo Junior como pré-candidato a prefeito de Salvador

Após mais de duas horas de reunião do conselho político, realizada na noite deste domingo (17), no Palácio de Ondina, não houve sinal de fumaça branca confirmando o anúncio do vice-governador Geraldo Júnior (MDB) como candidato da base aliada em Salvador ou a definição em qualquer outro município.

Pela manhã, durante encontro da direção estadual do PT, na Assembleia Legislativa, o próprio governador Jerônimo Rodrigues disse que o anúncio seria feito na noite de hoje, o que não ocorreu. Ele chegou a afirmar que “não guarda conversa para depois”. Após o mesmo evento, o senador Jaques Wagner sinalizou que o nome seria o do vice-governador.

Terminou mais uma vez sem consenso a reunião para discutir a eleição em Salvador e em diversas municípios baianos.

Apesar da expectativa criada pela fala enigmática do senado Jaques Wagner pela manhã, Geraldo Júnior não foi anunciado como candidato. O governador Jerônimo Rodrigues também havia sinalizado que uma decisão poderia ocorrer neste domingo (17), ao declarar que não guarda “conversa para depois”.

“A reunião foi muito boa e decidiu que, até o final do ano, o nosso governo anunciará os pré-candidatos. Não só de Salvador, mas de vários outros municípios. Nós discutimos as eleições de 2024, e focamos nos 70 maiores municípios, onde moram 60% do eleitorado baiano”, explicou Luiz Caetano. Segundo ele, a partir de janeiro o conselho político entrará na discussão sobre os demais municípios.

Mostrar Mais

Artigos Relacionados

Deixe um comentário

Botão Voltar ao topo