Vitória da Conquista

Vitória da Conquista – Referência na gestão de trânsito no estado da Bahia, Simtrans recebe homenagens pelos 20 anos de serviço

Ao longo dos anos, o Simtrans vem realizando um trabalho constante de educação e fiscalização que o tornou referência em gestão de trânsito no estado da Bahia. Durante a homenagem aos agentes e servidores que fizeram parte das primeiras turmas, a prefeita fez questão de mencionar o trabalho do órgão como um dos orgulhos da gestão. “Desde a criação, o Simtrans vem sendo estruturado para atender a cidade e, desde 2021, reforçamos este cuidado com os nossos agentes, com investimentos em equipamentos e outros auxílios”, destacou a gestora.

A prefeita se referiu aos anos de 2021 e 2023, quando o governo municipal destinou cinco motocicletas e cinco automóveis, o auxílio-fardamento – incorporado ao salário dos agentes, que os permite utilizar uniformes confeccionados de acordo com o padrão nacional, além de 25 câmeras corporais utilizadas pelas equipes que atuam nas ruas. “O governo e toda a cidade agradece o trabalho do Simtrans. Vamos reforçar ainda mais sua atuação nas nas escolas, para educar nossas crianças a respeitar o trânsito desde as primeiras idades”, afirmou Sheila.

Na semana passada, a prefeita assinou o termo de adesão que permitirá a integração do Simtrans e da Guarda Municipal ao Sistema Nacional de Informações de Segurança Pública – Central de Atendimento e Despacho (Sinesp/CAD), aumentando ainda mais o pioneirismo da cidade na gestão de trânsito. Com isso, Vitória da Conquista se tornará a primeira cidade baiana a participar do sistema, que será acompanhado do Plano Municipal de Segurança Pública, a ser apresentado em setembro.

Criado a partir da Lei Municipal nº 1.176/2003, o Simtrans está atrelado à Secretaria Municipal de Mobilidade Urbana (Semob) e conta com 84 agentes de trânsito, 27 servidores que atuam no setor administrativo e mais 12 que formam a equipe responsável pela sinalização.

Mostrar Mais

Artigos Relacionados

Deixe um comentário

Botão Voltar ao topo