Bahia Alerta no Rádio: Nesta quinta, recebemos Cloves Silva, Presidente da LADI Itapetinga
A pauta foi sobre os preparativos e formação da equipe da Seleção de Itapetinga.
Na edição desta quinta-feira, (25) recebemos o Presidente da LADI, (Liga Amadorista dos desportos de Itapetinga) Cloves Silva. A pauta foi sobre os preparativos e formação da equipe da Seleção de Itapetinga, que vai disputar o Campeonato Intermunicipal de Futebol 2023.
O Programa contou com participação maciça dos ouvintes, que direcionaram várias perguntas ao Presidente da liga. Em uma das participações, um dos ouvintes perguntou para Silva, a razão pela qual Itapetinga traz jogadores de “fora”, uma vez que, de acordo sua opinião, a competição deveria servir de vitrine para dar visibilidade as chamadas “pratas da casa”, jogadores que possam se destacar e atrair os olheiros que garimpam talentos pelo país.
Em sua resposta, o Presidente da LADI disse o seguinte: ” Claro que é importante que a competição sirva de vitrine para expor nossos talentos, concordo com o ouvinte. Porém, existem outros aspectos que envolvem a construção não só da equipe que vai para disputa, como também da necessidade de atrair público visando o aporte financeiro necessário para viabilizar a estrutura, para que as despesas sejam cobertas e já temos a comprovação a exemplo do ano anterior, onde a maioria do elenco era local, porém culminou em uma queda brusca de arrecadação de bilheteria, sinalizando que a torcida considera mais atrativo a mescla de atletas da casa com atletas de fora, apresentando uma equipe mais competitiva”.
“As despesas são bastante robustas, tornando-se indispensável aplicar uma fórmula que traga o público para o estádio, só assim, podemos dar maior sustentabilidade para sanar despesas como; alimentação, alojamento, pagamento dos jogadores e da comissão técnica, deslocamento para cumprir tabela nos jogos fora de casa e outras despesas que compõem a estrutura mínima necessária para colocar o projeto em andamento”. finalizou.
De acordo com o Presidente, 60% do elenco é composto por atletas locais enquanto outros 40% por atletas de outros cidades, acrescentou, que talvez esse questionamento possa estar mais atenuado, em função dos cards divulgados até o momento, em sua maioria faz referência aos atletas de fora e finalizou dizendo que o prazo de divulgação do elenco completo encerra no dia 26 de junho.
Cloves também agradeceu o apoio que vem conquistando dos comerciantes locais, ressaltando a importância do apoio em torno da Seleção.
Boa sorte para a Seleção de Itapetinga e que venha o título!!!