VITÓRIA DA CONQUISTA – FACULDADE ANHANGUERA PROMOVE AULA PREPARATIVA PARA JÚRI SIMULADO
Uma aula de preparação de um Júri Simulado que irá acontecer no próximo dia 24 de maio, na Faculdade Anhanguera, em Vitória da Conquista, foi realizada na noite desta quarta-feira (dia 03), pelo professor e advogado Murilo Nunes Araújo, com a turma do 1º semestre de Direito daquela instituição, que tem representação de estudantes de diversas cidades do Médio Sudoeste, Sudoeste e do Estado de Minas Gerais – a exemplo de Itapetinga, Itambé, Poções, Planalto, Barra do Choça, Divisa Alegre, Divisópolis, Almenara, Pedra Azul, Macarani, Cândido Sales entre outras.
O Júri Simulado é um evento que visa unir a teoria e a prática e contará com a participação de dois times da acusação e da defesa com acompanhamento de quatro advogados para cada time e também a participação do magistrado Rodrigo Brito, que é atual Juiz titular da Vara do Júri e Execuções penais de Vitória da Conquista – TJBA.
O professor e advogado Murilo Nunes ministra a matéria “Introdução do Estudo do Direito e Fundamentos Históricos”, uma disciplina que compõe a grade curricular do primeiro semestre do curso de Direito e se propõe a dotar o estudante do conhecimento de todo arcabouço jurídico necessário durante a graduação, trabalhando elementos do direito, da sociologia, da psicologia, da propedêutica, da filosofia e fazendo a união do conteúdo tornando a disciplina integrativa e reflexiva.
É considerada uma matéria de suma importância, pois faz com que o estudante tenha noções básicas de Direito e o graduando irá entender a função da lei, jurisprudência, o julgado, a formação da sociedade, sendo o debate de fundamental importância para a disciplina e muito positivo para a evolução dos estudantes.
Marcado para o dia 24, às 19h, na Faculdade Anhanguera, o Júri Simulado é uma das instituições mais democráticas que existe no Direito Brasileiro. Por intermédio do Conselho de Sentença, o Júri terá a representação de diversas pessoas da sociedade. O evento será aberto ao público e terá como tema escolhido o caso de Elize Matsunga.