São João é o principal período para a economia de Amargosa
Município deve movimentar R$ 20 milhões
O prefeito Júlio Pinheiro disse, neste sábado (25), em entrevista ao São João na Bahia, que os festejos juninos representam o principal impulso de movimentação da economia local. Segundo o gestor, o período corresponde a uma circulação de recursos maior até que o Natal. Este ano, a Prefeitura contratou uma pesquisa para medir com precisão o impacto da festa na economia da cidade.
Estima-se que o São João incremente algo em torno de R$ 20 milhões no município, número cinco vezes maior que o aporte de investimentos destinados para o evento. “Sem dúvida, a gente se prepara para que o turista sempre retorno, pois ele ajuda a aquecer a nossa economia”, disse.
Além de bares, restaurantes e meios de hospedagem, o São João também movimenta um mercado de aluguel de imóveis por temporada. “A gente já faz isso bem antes do Air BNB, brinca o prefeito em alusão ao aplicativo de locação de casas por temporada”.
O secretário de Administração e Finanças, Joanildo Borges, o Guga, reitera a importância econômica da festa e reforça que a cada ano aposta em parcerias com o Governo do Estado e com a iniciativa privada para reduzir o aporte do município nos investimentos. “Temos uma gestão austera no que se refere aos recursos públicos e por isso temos a certeza de que quem será contratado receberá sem atraso”, disse.