Aniversário de Salvador ganha destaque em sessão ordinária da Câmara Municipal
O aniversário de Salvador foi um dos temas da sessão ordinária que ocorreu nesta terça-feira (14), no Plenário Cosme de Farias da Câmara Municipal. O vereador Cláudio Tinoco (União) convidou os seus pares para um evento amanhã (15), às 09h30, no Teatro Gregório de Mattos, quando o prefeito Bruno Reis anunciará a programação das atividades alusivas aos 474 anos de fundação de Salvador, dia 29 deste mês.
O vereador Leandro Guerrilha (PP) fez coro e também afirmou que Salvador terá grandes festejos. Os trabalhos foram conduzidos pelo vereador Isnard Araújo (PL).
Dentro das inovações, o prefeito Bruno Reis anunciou o Memorial Dois de Julho, com inovações tecnológicas. E também ocorrerão eventos no Centro de Convenções da capital da Bahia, localizado na Boca do Rio. Também serão anunciadas uma série de entregas e obras.
Durante a sessão ordinária, diversos vereadores foram solidários à vereadora Laina Crisóstomo (PSOL), após ela afirmar que sua filha foi barrada na porta da garagem da Câmara, no prédio da Prefeitura. De acordo com a parlamentar, a criança estava vestindo um short.
“O policial que barrou a minha filha não consegue entender o espaço da política como um espaço a ser ocupado pelas mães”, disse Laina Crisóstomo.
A vereadora Ireuda Silva (Republicanos) afirmou que já foi empurrada por policiais de forma excessiva.
O colega Leandro Guerrilha questionou se é coincidência o fato dessas ocorrências serem direcionadas às mulheres. “Fatos desse tipo são inaceitáveis num local público, como ocorreu, e também em espaços privados”, pontuou. O líder do governo, vereador Kiki Bispo (União), solicitou providências sobre o caso.
Também houve repercussão, na sessão ordinária de hoje, do suposto desvio, por parte de funcionários da TV Record, de doações de telespectadores, via Pix, no valor total de R$ 800 mil.
Leandro Guerrilha elogiou o apresentador Zé Eduardo por cobrar uma apuração interna na emissora e parabenizou o trabalho social da TV Record. Na ocasião, Isnard Araújo argumentou que tudo será apurado e a emissora continuará realizando diversas ações sociais.