BP ENTREVISTA COM EXCLUSIVIDADE LIDERANÇAS DO MDB E TRAZ REVELAÇÃO BOMBÁSTICA
Na conversa, a redação do BP abordou temas importantes como, possível saída do Prefeito do MDB, Eleição do próximo biênio da Câmara e apoio para eleições 2022
A redação do BP, manteve contato com membros da Executiva Municipal do MDB, para trazer esclarecimentos sobre fatos recentes. Uma Revelação bombástica da conversa, será divulgada nesta matéria. Garantimos aos nossos leitores que vale a pena ler até o final.
Apoio do MDB para Governador
De acordo com o diálogo ocorrido nesta tarde, a Executiva do MDB de Itapetinga, já considera 100% fechado a questão do apoio para a corrida eleitoral ao Governo do Estado. A decisão foi pelo apoio a ACM Neto.
MDB – relação Estadual e Municipal
Perguntamos se houve por parte da Executiva Estadual, flexibilização para que o Prefeito Rodrigo Hagge e o MDB de Itapetinga possam decidir com liberdade e tranquilidade, quem receberá o apoio para a corrida ao Palácio de Ondina nessas eleições. Uma vez que já está declarado o apoio a ACM Neto, é possível que essa decisão crie um clima de instabilidade na relação entre as partes?
De acordo com nossos entrevistados, Lúcio Vieira Lima, que é quem tem encabeçado o diálogo na esfera Estadual, e deu total liberdade para que Rodrigo e toda militância emedebista, apoie o candidato de sua preferência.
Possível debandada de Rodrigo e militância para outra sigla partidária
Outro tema que tem agitado os bastidores da política, seria o de uma possível debandada geral de dirigentes e filiados para outro partido.
Quanto ao tema e pela resposta obtida, entendemos que de fato essa possibilidade não foi descartada, mas tudo iria depender do diálogo e do entendimento com a Executiva Estadual, em respeitar a escolha e entender o posicionamento político de Rodrigo Hagge.
Como o diálogo, acabou por nortear em rumo à águas tranquilas, a possibilidade dessa debandada parece ser coisa do passado, pois uma vez que houve entendimento, não deve ser esse o motivo para o fim do casamento entre o MDB e a família Hagge.
Presidência da Câmara
Por fim, o último assunto pautado, foi com relação a eleição da mesa diretora da Câmara de Vereadores para o biênio, 2023/2024.
A nossa primeira pergunta, foi sobre a possibilidade de Tiquinho figurar como Presidente da Casa no próximo biênio. Para nossa surpresa, a resposta veio com muito mais contundência do que esperávamos.
Foi totalmente refutada pelos dirigentes do MDB a possibilidade de Tiquinho assumir a presidência, segundo nossos entrevistados, não existe nenhum aspecto pessoal para que se rejeite o nome do Pedetista, o que existe, é um pré-acordo para que a casa legislativa, seja presidida por um vereador do MDB.
Nos foi dado a seguinte declaração: “Se algum vereador não acompanhar o compromisso feito com o MDB, considere-se fora da gestão”.