Saúde

COM 114 ÓBITOS, BRASIL REGISTRA RECORD NEGATIVO DESDE O INÍCIO DA PANDEMIA NO PAÍS

Dados apontam que o distanciamento social é maior arma para combater o covid-19

Desde o desembarque do coronavírus no Brasil, registrou-se neste dia 07 de abril, o maior número de óbitos no país. Os números foram confirmados em coletiva de imprensa, realizada no fim da tarde de hoje em Brasília (DF).

Foram registrados 114 óbitos em território nacional nas últimas 24 horas.

Isto comprova que o distanciamento social, continua sendo a maior arma para derrotar o inimigo invisível. Existe um clima de incertezas e insegurança, que assombra os brasileiros a cada dia em que somos forçados a ficar em casa para fugir do contágio.

O desemprego batendo à porta, a incerteza quanto ao que se colocará na mesa amanhã, isto para aqueles que ainda tem mantimentos, mas existe um grande número de brasileiros que já estão enfrentando a fome.

Impossibilitados de trabalhar para ganhar o pão, trabalhadores autônomos e informais, são uma das fatias da sociedade que mais sofrem neste momento, seguido dos desempregados e daqueles que estão na miséria.

Por mais que o cenário seja desfavorável, ainda assim, é preciso que as pessoas mantenham o distanciamento social em nome da sobrevivência. É preciso que União, Estados e Municípios, criem os meios necessários para tratar os infectados ao tempo em que priorizem aqueles que estão em precariedade social.

Caso contrário, o inevitável irá acontecer, ou seja, vamos ver dias piores do que este fatídico 07 de abril.

Mostrar Mais

Artigos Relacionados

Deixe um comentário

Verifique Também
Fechar
Botão Voltar ao topo