ITAPETINGA: CADÊ OS VEREADORES? PENSAVA EU QUE DE BRAÇOS CRUZADOS, SÓ OS MOTORISTAS DA SAÚDE, ESTES SIM POR RAZÕES JUSTAS
Eu diria que seria cômico se não fosse trágico a situação da Saúde em Itapetinga. Eu gostaria de saber onde estão os vereadores da cidade, pois o único que tem se mantido as vistas da sociedade tem sido Diga Diga. Agora onde estão os outros 14? Alguém avise os nobres edis que o recesso parlamentar se limita a realização de sessões no plenário.
Ao que me parece eles tem levado o recesso como um período de férias prolongados. Tadinhos! Estariam eles tão cansadinhos? Imagino que sim, afinal de contas deve ser muito árdua a tarefa de comparecer duas vezes ao Plenário nos dias de sessão (isso quando comparecem nas duas sessões da semana), ou seria mais difícil ter que ir ao banco sacar o salário de R$8000.00 por mês?
Enquanto a Prefeitura se finge de morta com relação a paralisação dos motoristas da saúde, a população sofre com o descaso dos poderes constituídos, que deveriam ter como prioridade realizar políticas para atender as demandas da população, afinal de contas é por esta razão que se intitula cargos públicos as funções distribuídas, sejam eletivas, funcionalismo de carreira, assim como os servidores temporários.
Dentro deste bojo, colocamos também os membros do Poder Legislativo, os Vereadores, eleitos para defender os interesses do povo. Ué! Interesses do povo? Como assim?
“Nossa! Os interesses do povo! o que que é povo?” Pergunta o distraído Vereador.
“Que isso meu nobre Vereador, esqueceu-se do povo que votou no senhor para representa-los?” Alerta o Sr. Zé Povão.
“Eita rapaz verdade! Ah! mas eu tô de férias meu amigo, curtindo a vida com o meu no bolso e olha, todo dia 20 tem mais.” Comenta o Vereador.
“Mas pera aí Vereador, o povo tá sofrendo? os motoristas da saúde paralisaram e o povo ta precisando do senhor Vereador”! Exclama Zé Povão.
“Rapaz! Sofrendo tô eu com um calor da zorra e você me amolando com essa prosa de povo sofrendo, agora me de licença que vou tomar uma gelada pra me refrescar”. Retruca o Vereador.
Zé povão, desistiu de tentar conscientizar o Vereador e já ia tomando o rumo de sua casa, quando aos gritos ouve a voz do vereador que diz: Ei! Zé, me diz uma coisa, hoje é quarta né?
Sim! Hoje tem campeonato baiano e o carioca. Responde Zé Povão.
“Ufa! Ainda bem que ainda não tem sessão, vou assistir o jogo e de quebra fazer aquele velho e bom churrascão”. Finaliza o Vereador
Da minha parte, finalizo parafraseando o humorista ceguinho, Geraldo Magela: É “mui dificê”.