NOTA 10 E NOTA 0
Nota 10
Nota 10 para o Departamento de Cultura do Município, pelo estímulo e preocupação em resgatar e incorporar importantes obras que retratam a história de nossa cidade. É de suma importância essa ação, que valoriza espaços históricos da cidade, incorporando e restaurando obras que contam a história do município, meus parabéns a Antônio Maciel, Geraldo Trindade e ao Prefeito Rodrigo Hagge. Assim como Dr. Jivago Queiroz, que também participou, na idealização e participação com fundos para custeio do obra.
Acrescento também o artista plástico Roney George, que tem sido o autor e restaurador de obras de arte em locais importantes, que são referênciais da cidade.
Assim como a restauração dos Bois na Praça Dairy Valley, cabe a comunidade, zelar pelo patrimônio público. Sendo assim, faço o apelo para que todos, sem exceção, cuidem para que esta bela obra não sofra depredações.
Nota 0
Nota zero para o diretor do SAAE Alex Dutra, pela falta de conhecimento com relação a assuntos básicos da autarquia, mesmo à frente do SAAE já há 17 meses, demonstrou total falta de conhecimento com relação a temas básicos. Dados que qualquer diretor já deveria estar inteirado para poder responder a imprensa e autoridades, com firmeza e segurança.
Além de não saber responder questões sobre o SAAE, ainda passou informações erradas e foi prontamente corrigido por Manoel Ribas, que foi quem respondeu a maioria das perguntas feitas pelos vereadores que compôem a Comissão de Meio Ambiente da Câmara de Vereadores, comissão presidida pelo vereador Romildo Teixeira.
Uma das perguntas feitas por Romildo Teixeira: “Quantas ligações R1 existem hoje no município? Alex Dutra respondeu: “11 mil ligações”. Manoel Ribas corrigiu a informação dizendo que tinham somente 11 residências em regime de ligação R1 e não 11 mil.