AUTORITARISMO: EXÉRCITO ESTÁ AUTORIZADO A RETIRAR CAMINHONEIROS DA BR-101
A democracia neste país é uma verdadeira farça, deixa de existir quando mexe com os “grandes”.
Uma liminar emitida pela 4ª Vara Federal de Niterói, na tarde desta quinta-feira (24), determinou a reintegração de posse do trecho da rodovia federal BR-101, sob gestão da concessionária Autopista Fluminense. O local está tomado por caminhoneiros grevistas há quatro dias. O juiz federal William Douglas Resinente dos Santos determinou ainda que o Comando do Exército apoie a Polícia Rodoviária Federal (PRF) no cumprimento da sentença.
Ou seja essa sentença demonstra que o autoritarismo é aceitável, sendo assim, vossa excelência o juíz, fere um direito constitucional. A Constituição Federal, em seu artigo 9º e a Lei nº 7.783/89 asseguram o direito de greve a todo trabalhador.
Tal ação está ligada ao fato da paralisação estar causando prejuízos ao país, em nome de grandes empresas, multinacionais, etc. Enfim, defender o interesse do mercado, uma vez, que já sentem os reflexos da paralisação e pra variar querem fazer o uso da força para desarticular a greve dos caminhoneiros.
O Brasil é nosso? Uma ova! Na pratíca o país é do capital financeiro que não pode de forma alguma sofrer perdas ou danos, mas o trabalhador sempre pode sair perdendo, segundo a concepção de alguns.
Pior que isso é ver trabalhadores defendendo esse tipo de intervenção contra quem realmente produz neste país.