ITAPETINGA: NA BASE DA PRESSÃO PREFEITO IRÁ RECEBER SINDITATIBA PARA REUNIÃO.
Após paralisação e ato realizado no Paço Municipal prefeito Rodrigo Hagge, baixa a guarda e irá receber Sinditatiba hoje em reunião com horário previsto para às 14 horas.
Surtiu efeito a paralisação realizada ontem no Paço Municipal, ação conjunta entre Sinditatiba e APLB. Os representantes dos respectivos sindicatos e servidores soltaram a voz na porta da prefeitura, para protestar contra a falta de compromisso e respeito do prefeito para com os servidores de carreira do município.
Os servidores cobraram do prefeito, o cumprimento do seu discurso em campanha, quando se dizia que no governo dele os servidores seriam valorizados. Ao contrário do que o prefeito disse durante campanha, ele tem na verdade cortado direitos adquiridos pela classe trabalhadora, sem sequer dar uma satisfação aos servidores com relação a esses atos.
O resultado disso é o clima desfavorável que o prefeito criou junto aos servidores públicos, que estão indignados com a forma de tratamento que os trabalhadores vem recebendo da administração, que vai na contramão do discurso em período de campanha.
Na base da pressão
Ao contrário do que disse a vereadora Naara Duarte, em discurso inflamado no plenário da câmara durante sessão, após uma das assembléias convocadas pelo Sinditatiba e realizada também no plenário da câmara. Quando a vereadora disse:
“O prefeito Rodrigo Hagge mantem sempre as portas de seu gabinete aberta para o diálogo e não se nega a receber os representantes do sindicato”.
Ocorre que as palavras da vereadora não condizem com a realidade, uma vez que as ações do prefeito demonstraram o contrário, sendo assim o discurso não tem quaquer relação com os fatos. Outra questão a ser destacada, foi a imposição vinda por parte do prefeito, que chegou em forma de recado pela boca do vereador Anderson da Nova, que disse o seguinte após a mesma sessão onde Naara disse que o prefeito era homem de diálogo.
“O prefeito recebe os representantes do sindicato, só não levem lá Rita Adriana” disse o vereador.
Ou seja, o prefeito quer escolher quem vai sentar à mesa com ele? Considero isso um absurdo, principalmente vindo daquele que tem que se portar como o maior defensor do regime que possibilitou sua chegada ao posto de chefe do executivo municipal, me refiro ao regime DEMOCRÁTICO. Por esta razão é inadmissível um pedido desta natureza partindo do prefeito da cidade!
Resumindo! Na base da pressão, após atos de protesto o prefeito fez chegar a direção do Sinditatiba, ofício onde se compromete a recebe-los hoje às 14 horas, para abertura da mesa de diálogo. O que se espera é que ao contrário das tentativas anteriores, não fique só na conversa e que desta vez o prefeito não queira impor quem vai ou não sentar a mesa com ele.
A importância do cargo que exerce, vem a frente da simpatia ou não por quem quer que seja.