Política

JOAQUIM BARBOSA: “UM BOM NOME PARA MUDAR O BRASIL” DIZ SENADOR VALADARES

O senador do PSB-SE avalia como positivo a candidatura do ex-ministro do STF à presidência da República.

O senador Antonio Carlos Valadares (PSB-SE), publicou na sua conta no Twitter, que o ex-presidente do Supremo Tribunal Federal (STF), Joaquim Barbosa, é “um bom candidato pra mudar o Brasil”.

“Ex-presidente do STF, ministro Joaquim Barbosa esteve no PSB, quando discorreu sobre a realidade brasileira, apontando alternativas viáveis para a solução de nossos problemas na política e na economia. Mostrou sensibilidade com o social. Um bom candidato pra mudar o Brasil”, escreveu o senador sergipano.

Núcleo eleitoral

Valadares é um dos membros do núcleo eleitoral do PSB, que na tarde da última quinta-feira, 19, teve a sua primeira conversa o com o ex-ministro, após a sua filiação no partido, ocorrido no último dia 6.

Integram ainda a núcleo eleitoral do PSB os cinco governadores socialistas: Paulo Câmara (Pernambuco), Ricardo Coutinho (Paraíba), Rodrigo Rollemberg (Distrito Federal), Márcio França (São Paulo) e Daniel Pereira (Roraima); o presidente do partido, Carlos Siqueira (PE); o vice-presidente, Beto Albuquerque (RS); o secretário-geral e presidente da Fundação João Mangabeira, Renato Casagrande (ES), e os líderes na Câmara (deputado Júlio Delgado/MG) e no Senado.

Deste, apenas o governador de Roraima não compareceu ao encontro. Da reunião de quinta participou, ainda, o prefeito de Recife, Geraldo Julio.

Entusiasmo

Antônio Carlos Valadares demonstrou ânimo e entusiasmo com a possibilidade de o ex-ministro Joaquim Barbosa sair candidato à Presidência da República pelo partido.

O deputado Júlio Delgado (MG), líder da bancada socialista na Câmara dos Deputados, também mostrou entusiasmo com a possível candidatura de Barbosa pelo PSB.

Desde que o resultado do julgamento do STF, início deste mês, que negou o habeas corpus para Lula – e a possibilidade do petista não concorrer, o deputado mineiro vem avaliando Barbosa “atrai muitos votos do centro e esquerda”.

Pesquisa

Segundo ele, a negativa do habeas corpus de Lula pela STF “não altera em nada o nosso projeto” de candidatura própria à Presidência. “Mas Joaquim pega voto de quase todos os candidatos. Muitos do Lula, é verdade, por causa da origem e da trajetória”, disse.

Uma prova, foi a pesquisa do Datafolha publicada na semana passada, onde o ex-ministro apareceu de forma surpreendente em 3º lugar, com 10% das intenções de votos, mesmo sem ter ainda definido se é ou não candidato ao Planalto, ficando à frente de Geraldo Alckmin e empatado com Marina Silva. Em outra pesquisa realizada, Joaquim Barbosa já aparece em segundo lugar, atrás de Jair Bolsonaro do PSL.

 

Mostrar Mais

Artigos Relacionados

Deixe um comentário

Botão Voltar ao topo