ITAPETINGA: PROGRAMA AÇÃO MULHER REALIZA ATIVIDADES E AÇÕES VOLTADOS PARA O DIA INTERNACIONAL DAS MULHERES
Em ação inaugural, Projeto Ação Mulher em Itapetinga, realizou dia com atividades, palestras e atendimentos.
Foi realizado, nesta quarta-feira, (08) de março, nas dependências da Fundação José Silveira, um dia de homenagem a todas as mulheres, já que hoje dia 08 de março é comemorado o dia internacional das mulheres.
O Projeto Ação Mulher, é um projeto idealizado pela FJS e tem como objetivo, compor uma equipe de pessoas capacitadas, para realizar ações específicas voltado as mulheres. Essa ideia nasceu, da necessidade de cada vez mais, haver uma preocupação com atendimento humanizado, que é um grande desafio para os setores ligados a saúde.
Com investimentos cada vez mais escaços, em função da crise política que acabou também por inserir uma crise financeira em nosso país, se faz necessário criar meios e alternativas para minimizar os traumas causados aos pacientes com doenças de alta e média complexibilidade, que são atendidos pelo SUS.
Foi à partir dessa necessidade que o projeto foi criado, como uma plataforma para atender com mais qualidade e sensibilidade pacientes que precisam não só de tratamento através de intervenções e medicamentos, mas que precisam de apoio psicológico para enfrentar as doenças pelas quais são acometidos,
O Projeto Ação Mulher, realizou vários atendimentos voltados a saúde feminina, além de realizar palestras e também um momento de beleza, para trazer auto estima e confiança as pacientes da Fundação José Silveira.
Em conversa com Kátia Espinheira que é a coordenadora do projeto em nosso município, ela disse ter ficado muito satisfeita com o resultado da ação realizada hoje, dia que ela descreveu como extremamente positivo, dentro da proposta no qual o projeto foi idealizado.
“É somente o primeiro de muitos que virão, o projeto não é somente voltado com ações específicas, é na verdade uma ação diária que envolve os colaboradores do projeto na relação com os pacientes da FJS. Aproveito, para parabenizar a todas as envolvidas neste projeto e que compõem nossa equipe de trabalho, o envolvimento e o comprometimento de todos é que gera o sucesso de tudo que nos propomos a fazer. Por fim, agradeço ao grupo musical da Igreja Quadrangular da Vila Riachão, que realizou participação musical em homenagem as mulheres”. Finalizou Kátia Espinheira.