Notícias

SALVADOR: ACM NETO PASSOU O “RODO” NA TVE BAHIA.

Segundo informações a medida estaría sendo tomada para beneficiar a REDE BAHIA, cuja propriedade era de seu avô, o saudoso ACM e que continua a ser administrada pela família do prefeito de Salvador.

Após aval de técnicos da prefeitura, administração municipal solicita a retirada de uma plataforma da TVE do circuito Barra Ondina

A TVE realiza neste ano a maior cobertura do Carnaval da Bahia com mais de 65 horas ao vivo, sendo a única emissora presente nos três principais circuitos de Salvador: Barra, Campo Grande e Pelourinho. Uma transmissão que garante aos baianos acompanharem a diversidade da festa.

Pela primeira vez no circuito Barra Ondina a emissora pública investiu para fazer a melhor cobertura: câmeras, gruas, drone e jornalistas como Rita Batista e Wanda Chase.

Câmeras estão sustentadas por plataformas elevatórias para mostrar todos os detalhes aos telespectadores. Assim como fazem outras emissoras neste circuito, como a TV Bahia que utiliza plataformas semelhantes também instaladas na Avenida Oceânica e em ruas transversais.

Na quinta-feira, a primeira noite do Carnaval, fiscais da Prefeitura de Salvador foram até a plataforma da TVE e questionaram a presença do equipamento alegando que o mesmo poderia prejudicar a circulação de pessoas no local. O equipamento foi desligado e uma visita técnica agendada para a manhã da sexta-feira. Durante a visita de técnicos da Saltur e Sedur, acompanhados pelo Corpo de Bombeiros, foi acordada e avalizada pela Prefeitura uma pequena alteração no local onde o equipamento estava inicialmente instalado. Com esse deslocamento a passagem do público estaria ainda mais facilitada e garantida a utilização da câmera pela TVE.

Surpreendemente após o aval dos técnicos da prefeitura, a Sedur notificou a TVE para a retirada do equipamento utilizado pela emissora instalado na Rua Dom Marcos Teixeira mantendo os equipamentos da TV Bahia em suas posições.

A solicitação para a utilização dos espaços já havia sido protocolada pela TVE junto a Sedur após consulta técnica prévia.

A TVE entende que todas as emissoras de TV devem ter garantidas as mesmas condições para a transmissão do Carnaval de Salvador sem qualquer tipo de perseguição ou vantagem a uma ou outra emissora.

O Carnaval é uma festa do povo baiano. Todas as emissoras tem o direito às mesmas condições. A TVE trabalha para que a população possa continuar acompanhando todos os detalhes da festa pela emissora que realiza a maior e melhor cobertura, neste ano sendo retransmitida para 21 estados brasileiros e para o mundo pela Internet.

Fontes nossas na capital baiana, afirmam que além do fato de ACM Neto, não manter o acordo com a TVE, (coisa que diga-se de passagem é muito feio para qualquer pessoa, principalmente para um gestor público), o prefeito estaria tomando tal medida para beneficiar a REDE BAHIA, cuja propriedade era de seu avô, o saudoso ACM e que continua a ser administrada pela família do prefeito de Salvador.

Essa questão de não cumprir acordos, me fez lembrar um prefeito do médio sudoeste baiano, que pela aproximação que tem com ACM Neto, ao que tudo indica aprendeu com ele a não honrar a própria palavra. É isso caro leitor, o prefeito de Salvador ACM Neto passou o rodo na TVE.

Será que é o mesmo rodo que o PMDB, agora MDB, está passando no DEM aqui de Itapetinga?

Mostrar Mais

Artigos Relacionados

Deixe um comentário

Verifique Também
Fechar
Botão Voltar ao topo