Na manhã desta segunda-feira (11), O governador Rui Costa juntamente com sua comitiva, realizou a entrega do PONTO SAC para Itapetinga e micro região, que passa a contar com a facilidade da centralização de serviços em um único espaço. O local é amplo e foi muito bem planejado. Muitas autoridades políticas se fizeram presente no evento inaugural, Deputados Federais e Estaduais, Assim como o protagonista Municipal o Prefeito Rodrigo Hagge (PMDB).
Em clima amistoso e ambiente relativamente tranquilo autoridades políticas fizeram seus respectivos discursos, entre vaias e ovacionações dos correligionários do Prefeito, que pareciam esquecer que o período eleitoral já se findou com a vitória do atual Prefeito de Itapetinga Rodrigo Hagge. Ovacionar o Prefeito é aceitável mas hostilizar convidados que estavam lá, é algo deplorável, demonstrando que ainda há um longo caminho a percorrer no que tange ao amadurecimento politico e na capacidade de se encaixar as variações de contextos.
O Governador Rui Costa, aproveitou o momento para dizer que não é adepto a política da perseguição e citou o fato de opositores ao seu governo terem tentado impedir o empréstimo para continuar executando obras que geram o desenvolvimento e avanço do Estado. O Prefeito Rodrigo Hagge em seu discurso, saudou o Ex Governador Jaques Wagner, dizendo que ele, Jaques Wagner era a eterna paixão de seu avô, o ex Prefeito Michel Hagge, logo após saudou o governador e a todas autoridades presentes. O Prefeito em seu discurso, disse que Itapetinga está de portas abertas para todos os deputados que se interessem pelo desenvolvimento da cidade.
Algo que nos chamou a atenção, foi a ausência do vice Prefeito Renan Pereira, que até então, tem marcado presença nas entregas e inaugurações dos equipamentos públicos.
Com relação as discussões que nunca cessam, somente adormecem por um curto espaço de tempo, existia a marca da gestão anterior do ex Prefeito JCM, que parece ter sido ocultada. Entre idas e vindas, acima de tudo, seja destacado, quem ganha de fato e de verdade é a população Itapetinguense.