O presidente da Câmara Municipal de Salvador, vereador Carlos Muniz (PTB), informou aos pares, na 1ª Sessão Ordinária da 3ª Legislatura, na tarde desta segunda-feira (6), que as comissões permanentes da Casa deverão ser instaladas amanhã (terça-feira, 7) e que “nenhuma decisão será tomada sem ouvir todas as bancadas”.
Pela primeira vez conduzindo uma sessão ordinária como presidente da Câmara, Carlos Muniz acrescentou que todos os líderes da Casa têm que buscar entendimento junto aos seus liderados para que seja tranquilo o processo de escolha dos integrantes de cada comissão permanente.
Nos pronunciamentos dos vereadores no Pinga-Fogo, os parlamentares Duda Sanches (União), Suíca (PT), Orlando Palhinha (União), Augusto Vasconcelos (PCdoB) e Edvaldo Brito (PSD) falaram da importância do trabalho presencial nas sessões ordinárias, sessões especiais e solenes e nas audiências públicas.
Também trataram da expectativa da população para o Carnaval, dos 90 anos do Sindicato dos Bancários, do reforço da segurança pública municipal e do sofrimento dos ambulantes que vão trabalhar no Carnaval.
Cátia e Laina
O Pinga-Fogo foi conduzido pela vereadora Cátia Rodrigues (União), 1ª vice-presidente, em razão de uma agenda externa do presidente Carlos Muniz no Tribunal de Contas do Estado da Bahia e no Tribunal de Contas dos Municípios do Estado da Bahia.
A vereadora Laina Crisóstomo (PSOL) também estreou como líder da bancada de oposição, no revezamento estabelecido pelo colegiado. A vereadora Marta Rodrigues (PT) e o vereador Augusto Vasconcelos já foram líderes. Conforme Marta, o próximo líder será o vereador Sílvio Humberto (PSB).