Mineração

CBPM divulga dados de Levantamento Aerogeofísico nesta sexta-feira (12)

Evento contará com a participação do diretor da CPRM Márcio Remédio

Nesta sexta-feira (12), a partir das 9h, a Companhia Baiana de Pesquisa Mineral (CBPM) realizará mais uma edição do “CBPM Convida”. Durante o evento, serão apresentados os resultados do último Levantamento Aerogeofísico realizado pela empresa, na região Norte do Estado. A apresentação acontecerá no Auditório da CBPM e contará também com a participação do diretor do Serviço Geológico do Brasil (SGB-CPRM), Márcio Remédio.  

O Levantamento Aerogeofísico foi realizado no primeiro semestre deste ano e tem como objetivo obter informações mais detalhadas sobre as oportunidades minerais da Bahia com aplicação das mais recentes tecnologias aerogeofísicas, disponíveis no mercado. O projeto foi realizado em parceria com a empresa XCalibur Multiphysics, especializada em soluções geofísicas e marinhas. 

Durante o levantamento foram cobertos 1.178 quilômetros quadrados, que correspondem a mais de seis mil quilômetros lineares de dados aerogeofísicos. Para o projeto, a tecnologia utilizada foi o método eletromagnético, no domínio do tempo, através de helicóptero que permite a investigação de depósitos minerais em profundidade de até 500 metros. 
Conforme o presidente da CBPM, Antonio Carlos Tramm, além de apresentar os importantes dados obtidos a partir desse novo Levantamento, o CBPM Convida desta sexta-feira (12), é mais uma oportunidade que o setor minerário tem para discutir a mineração. “É um momento para falar de mineração, falar dos avanços e do que precisamos melhorar. A mineração da Bahia está cada vez mais em destaque, o que ficou ainda mais evidente com com dados que mostram que o setor em nosso estado cresceu 26% enquanto os números nacionais registraram queda. Então, esse também será um dos objetivos do evento. 

Mostrar Mais

Artigos Relacionados

Deixe um comentário

Botão Voltar ao topo