Na chegada à Band Bahia, Roma elogia emissora e critica candidato ausente
O candidato a governador da Bahia, João Roma (PL), ao chegar à TV Band Bahia, onde será realizado o primeiro debate entre os candidatos a governador para as eleições de 2022, destacou a iniciativa da emissora e criticou a ausência do candidato ACM Neto (União Brasil). “Quem desiste de uma candidatura, como não vai desistir de um mero debate?”, questionou Roma após ouvir pergunta da imprensa no local.
Sobre a iniciativa da TV Band Bahia, Roma disse que a emissora “parte na frente, levando clareza, transparência e informação aos eleitores”. O ex-ministro da Cidadania ainda destacou que é também um gesto de cidadania. “A democracia é o que mais pode fortalecer a nossa cidadania, e a Band, portanto, sai na frente nesse processo eleitoral diante das eleições mais importantes da história do Brasil”, comentou.
Roma, ao ser questionado pelo imprensa, também disse ser lamentável a forma como o ex-prefeito de Feira de Santana foi excluída da chapa do União Brasil. “Mais uma vez, é ACM Neto sendo ACM Neto. Como sempre, promete e não cumpre”, disse Roma que informou que deve conversar com o ex-prefeito nos próximos dias, mas ele disse que é preciso respeitar o tempo dele.
“Eu o respeito muito para fazer qualquer utilização de uma situação como essa. Então vamos aguardar o seu tempo para que ele, como líder político, possa se manifestar e falar aos seus seguidores sobre o que ele imagina para o futuro da Bahia e do Brasil”, disse Roma, que ressaltou que Zé Ronaldo é um profundo conhecedor da Bahia, dos seus problemas e do sofrimento do povo.
Roma ainda negou que o Pros tenha mudado de posição e declarado apoio à candidatura de ACM Neto. “O Pros teve a sua convenção, devidamente legitimada, tendo a sua ata registrada. Então não há nenhuma movimentação diferente disso até porque não seria legalmente viável uma mudança como essa, até porque já passou o prazo da convenção”, explicou.