Política
Audiência tratará do genocídio dos jovens negros e periféricos
Por iniciativa do deputado Hilton Coelho (Psol), a Assembleia Legislativa realiza, nesta terça-feira (26), às 9h, audiência pública, sobre o “Dia Estadual de Luta Contra o Genocídio dos Jovens Negros e Periféricos no Estado da Bahia”, na Sala Herculano Menezes.
O parlamentar é também autor do projeto de lei que institui a data. Para participar, as pessoas devem apresentar comprovante de vacinação. “Essa audiência será um valioso momento de escuta e de trocas sobre os caminhos de luta para derrotarmos o racismo institucional e a política revestida ‘segurança pública’, mas que representa uma verdadeira prática institucional do genocídio”, disse o deputado.
O Dia Estadual de Luta Contra o Genocídio dos Jovens Negros e Periféricos no Estado da Bahia, de acordo com o projeto, deve ser lembrado no dia 6 de fevereiro, em referência ao dia em que, na Vila Moisés, no Bairro do Cabula, 12 jovens, com idades entres 15 e 28 anos, foram executados por policiais militares durante uma operação. Essa tragédia aconteceu no ano de 2015. O episódio foi divulgado na imprensa nacional como “Chacina do Cabula”.