Vitória ganha o primeiro BAVI do ano e Bahia mostra futebol apático
Primeiro clássico Ba-Vi de 2021 aconteceu na tarde deste sábado, o Vitória bateu o Bahia por 1 a 0 no Barradão, pela 3ª rodada da Copa do Nordeste. E o placar resolve bem os 90 minutos, que tiveram um Rubro-Negro um pouco melhor que o Tricolor, improdutivo. Samuel fez o gol da partida, aos 12 minutos do segundo tempo – e ainda comemorou simulando uma pescaria.
O Vitória tentou trabalhar a bola de pé em pé. Do outro, o Bahia apostou numa marcação baixa, de olho nas possibilidades de contra-ataque. O problema é que nem o Rubro-Negro conseguia furar o bloqueio tricolor, nem o Tricolor colocava em prática as escapadas em velocidade para puxar os contragolpes.
Ao Bahia, restou a bola parada, que poderia ter dado resultado se Rossi não tivesse perdido uma chance na cara do gol. Aos 10, ele tentou um voleio após cobrança de escanteio e acabou mandado para fora. Dois minutos depois, na etapa final, os donos da casa enfim foram efetivos. Aos 12, Samuel recebe a bola dentro da meia-lua e chuta forte no canto direito do goleiro Douglas. O gol muda a cara do jogo. Os visitantes saem pro ataque e o Vitória se defende como pode até o fim da partida para garantir preciosos três pontos.
O atacante Samuel, que abriu o placar, comemoro o gol simulando uma pescaria, usando a bandeira de escanteio como vara de pescar em provocação ao Esporte Clube Bahia.
Com o resultado, o Vitória chega à vice-liderança do Grupo B, com seis pontos. O Bahia perde duas posições; é o 4º do Grupo A, com quatro pontos.
O Vitória volta a campo na quarta-feira, quando enfrenta o Bahia pelo Campeonato Baiano. Mas vale lembrar que o Tricolor disputa o estadual com o time de transição. A equipe principal do Bahia só entra em campo no próximo sábado: recebe o Sport em Pituaçu, pela 4ª rodada da Copa do Nordeste.