Paramirim: Justiça decide por retirada de publicações do Facebook sobre suposta fraude de ex-prefeito
A Justiça Eleitoral determinou através de liminar nesta segunda-feira (21) que apoiadores de Gilberto Brito, atual prefeito do município de Paramirim e pré-candidato a reeleição, retirem do ar publicações do Facebook que fazem referência a suposta atribuição a um esquema de fraudes por Júlio Bittencourt, ex-prefeito do município e também pré-candidato à gestão municipal.
O juiz eleitoral João Lemos Rodrigues, da 111ª Zona Eleitoral, deu o prazo de 24 horas para a retirada do conteúdo do ar, sob pena de multa diária fixada em R$ 1000,00. De acordo com o entendimento do magistrado, as postagens “trazem mensagens negativas e são diretamente ligadas à pretensão do autor quanto as eleições municipais de 2020, o que poderá acarretar prejuízo para sua campanha eleitoral.”
Júlio Bittencourt, popularmente conhecido como Dr. Júlio, está sendo questionado pelo Ministério Público Estadual (MPE) sobre remunerações supostamente pagas a moradores da cidade, entre 2013 e 2016, durante a gestão dele. Segundo um relatório do MPE de 995 páginas, há 11.914 registros de pagamentos num total de R$ 10,4 milhões que deverão ser justificados pelo candidato à prefeitura.
Fonte:BNews