Esportes

Em clássico quente, Bahia empata com o Vitória e conquista o seu 51º Baianão

 Rogério Ceni e seus comandados coloca mais um troféu  na galeria do Bahia o primeiro da era Rogerio Ceni. Após bater o Vitória por 2 a 0, no jogo da ida, o Bahia empatou em 1 a 1 na partida de volta, no Barradão, e conquistou o título do Campeonato Baiano pela 51ª primeira vez. O treinador, que lamentou a falta de taças na temporada passada, sorriu nesta tarde ao contar com o brilho de Marcos Felipe, com grandes defesas no segundo tempo, e com o atacante Kayky, que entrou no fim para balançar as redes e dar números finais ao confronto. Claudinho anotou para os donos da casa.

O jogo no Barradão foi tenso desde o primeiro minutos, com entradas duras e muita reclamação. A etapa inicial terminou com seis cartões amarelos. No segundo tempo, o meia Cauly foi expulso por agressão em Lucas Halter. Já nos acréscimos, uma nova confusão dentro de campo terminou com goleiro Danilo Fernandes, Caio Alexanxdre e Zé Marcos recebendo cartões vermelhos no banco de reservas.

Com o título do Bahia, o Campeonato Baiano manteve um tabu em finais com Ba-Vi. Em todas as 19 decisões com partidas de ida e volta entre as duas equipes, o vencedor do primeiro confronto levou o título.

O Bahia chegou a 51 títulos do Campeonato Baiano e abriu distância como maior vencedor. O Vitória segue em segundo, com 30 taças conquistadas pela competição.

Bahia e Vitória já voltam a campo nesta quarta-feira, pela Copa do Nordeste. Na Casa de Apostas Arena Fonte Nova, o Tricolor recebe o Ceará, às 19h (horário de Brasília). Já o Leão visita o Moto club, no Castelão, às 21h30.

Mostrar Mais

Artigos Relacionados

Deixe um comentário

Botão Voltar ao topo