Bahia perde na Libertadores para Atlético Nacional e perde liderança

Bahia joga mal e vacilo da defesa do Bahia foi o caminho encontrado pelo Atlético Nacional para vencer por 1 a 0 a partida no Estádio Atanasio Girardot, válida pela quinta rodada do Grupo F da Libertadores. Por ali o Tricolor teve Erick improvisado como lateral, e David Duarte, que embora ofereça altura e força física, é o mais lento e menos técnico entre os zagueiros do elenco.
No primeiro minuto de jogo, os colombianos chegaram a balançar as redes após um lançamento nas costas dos defensores daquele lado, mas o Tricolor foi salvo por um impedimento ajustado. A jogada foi reprisada no começo da segunda etapa, e em mais um lance de linhas ajustadas, desta vez o atacante teve posição legal para abrir o placar. O gol também teve colaboração de Marcos Felipe.
A terceira derrota seguida na temporada coloca o Bahia em situação delicada na Libertadores. O Tricolor vai resolver a vida na competição continental em visita ao Internacional, dia 28 de maio. Antes, tem compromissos pela Copa do Brasil e Campeonato Brasileiro.
Na competição por pontos corridos, o Bahia entra em campo neste domingo para disputar o clássico contra o Vitória. A partida válida pela nona rodada está marcada para a Casa de Apostas Arena Fonte Nova, onde a bola começa a rolar a partir das 16h (de Brasília). Três pontos separam os rivais na tabela.