Política

Pancadinha propõe criação do Dia Estadual do Incentivo ao Esporte Amador

O deputado Pancadinha (SD) apresentou, na Assembleia Legislativa, um projeto de lei que prevê a criação do Dia Estadual do Incentivo ao Esporte Amador, com comemoração anual na data de 23 de setembro. A ideia, conforme destacou o legislador, é fomentar o apoio, principalmente financeiro, aos atletas amadores que representam a Bahia.

Ao justificar sua proposição, Pancadinha lembrou que a prática esportiva é uma atividade fundamental para o desenvolvimento físico, mental e social dos indivíduos. “Além disso, é sabido que o esporte também é uma ferramenta poderosa para promover a inclusão social, a cultura da paz e a tolerância entre as pessoas. No entanto, muitos atletas amadores ainda enfrentam dificuldades para desenvolver suas atividades esportivas em virtude da falta de infraestrutura e recursos financeiros”, contextualizou.

Nesse sentido, argumentou o deputado, torna-se necessário criar mecanismos que incentivem e estimulem a prática esportiva amadora em toda a Bahia. “A iniciativa busca a formação de equipes amadoras em escolas, universidades, empresas e comunidades, prevendo que mais atletas amadores possam desenvolver suas atividades através de parcerias com entidades esportivas e empresas para o fomento do projeto, de forma a ampliar a prática esportiva na sociedade baiana”, explicou.

Ao destacar a contribuição da proposta para a saúde da população, Pancadinha frisou que a prática regular de atividades físicas é fator de prevenção de doenças. Em outra esfera, ressaltou o deputado, esporte também é uma ferramenta potencial de inclusão, de diversidade e transformação socia

Mostrar Mais

Artigos Relacionados

Deixe um comentário

Botão Voltar ao topo