NotíciasPolítica

NÃO SE DEVE COLOCAR A PERDER UM TODO POR CONTA DE UMA FRAÇÃO.

A sociedade, costuma julgar atos isolados de forma  generalizada, ou seja, por um erro individual colocam em xeque toda uma estrutura ou instituição. Esse péssimo hábito, de julgar e formar opiniões sem conhecimento é imprudente e muitas vezes proposital. A imagem de uma determinada instituição, não pode, nem dever ser manchada de forma generalizada pela má atuação de um de seus membros.

Como exemplo, vou citar a Polícia Militar. Esta corporação foi criada com o objetivo de manter a ordem e o respeito as leis, um determinado cidadão que desrespeita as leis, responde por seus atos, isso só não ocorre se ele conseguir fugir das autoridades. Um policial, pode cometer um erro durante uma operação policial, um policial pode escolher ser corrupto, porém a conduta errônea, de um único membro, não pode jamais, colocar em xeque toda a corporação.

Escolhi este exemplo, para escrever a respeito da relação entre sindicatos e sincalizados. O sindicato que defende trabalhadores e servidores públicos, foi criado com uma linha correta na sua concepção, ocorre que um sindicato é sempre colocado como algo nocivo a sociedade, por formadores de opinião, que defendem interesses tão escusos, quanto a sindicalistas que usam o sindicato em benefício próprio. Ou seja, “um sujo falando de um mal lavado”, que não se diferencia em nada de um sindicalista que usa de má fé com relação aos recursos captados pelo sindicato.

Sendo assim, concluo dizendo que, um sindicato não pode ser satanizado por comportamentos espúrios de um de seus membros, assim como não se pode dizer que nada presta na prefeitura, pelo fato da cidade ter um gestor fraco e ineficiente.

Falar em ineficiência, prefeito Rodrigo Hagge, não passou da hora de o senhor demonstrar um mínimo de respeito aos servidores e formalizar uma proposta de reajuste a classe? Cadê a tal valorização tão pregada em seu palanque?

 

Mostrar Mais

Artigos Relacionados

Deixe um comentário

Botão Voltar ao topo