NotíciasPolítica

ITAPETINGA: SESSÃO “ENROLATION” FOI REALIZADA ONTEM NA CÂMARA DE VEREADORES.

Uma sessão confusa, sem direcionamento, desorganizada, poucas perguntas interessantes e esclarecimentos que é bom, nada.

Pra quem se contenta com muito pouco, pode ter achado que a sessão de ontem, foi extremamente produtiva e esclarecedora, porém não passou de uma grande embromação. O Secretário de saúde começou o discurso dele já falando de gestão passada. Um argumento que já deu o que tinha que dar há muito tempo. Só faltou mesmo o secretário utilizar o bordão já costumeiro da “herança maldita”.

Com relação a Fundação José Silveira, Leonardo Matos, justificou os furos na escala, apresentou numeros dos procedimentos realizados na fundação e assumiu que existem aspectos a serem melhorados. Como não houve maiores contestações dos edis, ficou aparente que na fundação as coisas estão menos comprometedoras do que na UPA, e PSF’s. Porém, é bom que a fundação se policie em melhorar a qualidade no atendimento, que tem também suas deficiências. Mas que por hora apresentou soluções e cobriu algumas demandas que era alvo de queixa da comunidade.

Alguns vereadores, mostraram despreparo e não conseguiram sequer formular perguntas decentes. Muito discurso vazio e repetições que pareciam não ter fim. O secretário demonstrou aparente tranquilidade, mas não disse nada além daquilo que temos ouvido em suas aparições selecionadas em orgãos de imprensa. Só disse aquilo que todos já sabemos, que a saúde é complexa e que é preciso trabalhar para mudar as coisas. Mas não apresentou um planejamento a curto, médio ou longo prazo, afim de minimizar o sofrimento diário que é imposto aos usuários do sistema de saúde no município.

A falta de organização da Sessão

Em uma sessão que iria tratar da questão da saúde no município, o presidente da câmara e sua fraca assessoria, deixaram muito a desejar, não tiveram sequer, a sensibilidade de convidar representantes da sociedade civil organizada do município, como por exemplo, Maçonaria, Rotary, entre outras que desenvolvem e participam de maneira efetiva de ações voltadas para a saúde no município, não convidaram nem mesmo os membros do conselho municipal de saúde.

É bom que nas próximas se observe, quem deve ser convidado, que haja uma reunião pré evento, para que os vereadores junto do presidente criem uma pauta de como a sessão deve transcorrer, observando pontos como por exemplo, repetições, pois tornou a sessão cansativa sem necessidade alguma.

Mostrar Mais

Artigos Relacionados

Deixe um comentário

Botão Voltar ao topo