Veja o que aconteceu no Legislativo de Salvador nesta quarta-feira
Na tarde desta quarta-feira (20), durante a 64ª Sessão Ordinária da 3ª Sessão Legislativa da 19ª Legislatura, presidida pelo vereador Isnard Araújo (PL), a vereadora Marta Rodrigues (PT) destacou o Dia Nacional de Luta da Pessoa com Deficiência, comemorado no dia 21 deste mês. Segundo ela, o Setembro Verde visa dar visibilidade a essa parcela da população. Marta ainda ressaltou que o verde simboliza a esperança e “reforça a necessidade de inclusão social dessas pessoas”. Em homenagem à data, a vereadora solicitou que o Paço Municipal fosse iluminado de verde.
O vereador Claudio Tinoco (União) aproveitou para lembrar os sete anos do desabamento do Centro de Convenções do Stiep, que ocorrerá em 23 de setembro. Com críticas, cobrou do governador Jerônimo Rodrigues a demolição do que restou do equipamento e convocou os colegas para participar do terceiro abraço coletivo do Centro, no próximo sábado, quando a comunidade estará clamando por um destino ao espaço.
Praia de Tubarão
O vereador Orlando Palhinha (União) relatou problemas de acesso à Praia de Tubarão, pedindo uma ação da Superintendência de Trânsito de Salvador (Transalvador) para solucionar o “trânsito caótico” em dias de alta frequência.
Os vereadores Leandro Guerrilha e Sabá, ambos do PP, anteciparam comemorações do Dia Municipal do Radialista, que é no dia 21 de setembro. “O rádio nos informa e nos diverte”, afirmou Guerrilha, também radialista, que fez uma homenagem póstuma a Raimundo Varela, falecido no dia 7 deste mês. “Minha apreciação musical foi aprimorada ouvindo rádio”, completou Sabá.
Outra data registrada na sessão ordinária foi o Dia do Fisco Municipal (21 de setembro), pelo vereador Sílvio Humberto, autor do projeto de lei que possibilitou que a data fosse instituída no calendário social de eventos de Salvador.
Minuto de silêncio
Na mesma sessão, a pedido do vereador Alberto Braga (Republicanos), foi realizado um minuto de silêncio em memória do ator e diretor teatral Harildo Déda, que faleceu no último dia 19, aos 83 anos.