Cruz das Almas

Unidade de Hemodiálise Cruz das Almas tem 100% de aprovação em dia de inauguração

Inaugurada pelo governador da Bahia, Rui Costa (PT), na última segunda-feira (12), a Unidade de Hemodiálise Cruz das Almas teve 25 atendimentos em seu primeiro dia de funcionamento, e 100% de aprovação por parte dos pacientes.

A unidade é um projeto do Instituto Brasileiro de Desenvolvimento da Administração Hospitalar (IBDAH), que tem a proposta de promover assistência linear a pacientes com doença renal crônica, desde ambulatório de doença renal até os diferentes métodos de terapia de substituição renal (peritoneal e hemodiálise).

Morador da cidade, Reginaldo de Jesus ressalta a importância de uma clínica local para não ter que se deslocar a outros municípios.“Fazer o tratamento aqui em Cruz das Almas é espetacular porque me dá mais conforto e tranquilidade. Agora, assim que termino o procedimento, chego em casa em minutos. Antes, precisava pegar a estrada”, revelou.

Joana Angélica Bahia, 69, elogiou a estrutura e os profissionais do local.  “Minha enfermeira Celi é um doce de menina, e minha doutora Ísis tão atenciosa. Aqui é o melhor lugar para fazer hemodiálise;  se surgir algum comentário que não seja agradável é porque a pessoa não conhece e nunca esteve aqui”, garantiu.

Dra. Ísis Figueredo, diretora médica, informa que a Unidade de Heomdiálise funciona com 35 máquinas em 2 turnos, atendendo a cerca de 140 pacientes por mês. Esse número pode chegar a 300, se for utilizanda a capacidade máxima de 50 máquinas em 3 turnos.

 

Construída em uma área de aproximadamente 2.000m, o funcionamento desse serviço chega para benedificar toda a Região de Saúde de Cruz das Almas, cuja população é superior a 270 mil habitantes. O centro atende ainda 9 municípios, o que reduzirá o deslocamento dos pacientes que precisam desse serviço e que buscavam essa assistência em Valença, Feira de Santana e até mesmo em Salvador.
 

Mostrar Mais

Deixe uma resposta

Close
%d blogueiros gostam disto: