Tri campeã da Taça Aleixo Belov, Juliana Bastianelli faz parte da nova geração de velejadores brasileiros
A velejadora de Optimist, Juliana Bastianelli, 14 anos, conquistou pelo terceiro ano consecutivo o 1º Lugar geral da Taça Aleixo Belov, evento promovido pelo Iate Clube de Aratu entre os dias 8 e 11 de junho. Na raia de Aratu, com ventos variando entre 8 e 12 knots, vinte velejadores de 11 a 15 anos correram um total de 6 regatas.
Juliana Bastianelli ocupa a 26a posição do ranking nacional. Com esse resultado a atleta do Yacht Clube da Bahia, conquistou uma das concorridas vagas para o Campeonato Norte Americano que acontecerá em julho próximo, em Antígua. Jujú integra o Time Brasil de Optimist e vai representar o país numa disputa com mais de 150 velejadores do mundo.
A premiação da Taça Aleixo Belov aconteceu no domingo, logo após as regatas finais, com a presença do próprio Aleixo Belov. Os velejadores de Optimist tiveram a oportunidade de conversar com Aleixo, um ícone da vela da Bahia, que recentemente lançou o Livro “Passagem Noroeste 2022” que conta sua última aventura no auge dos seus 80 anos.