Notícias

SINDITATIBA: “LOGO APÓS A SEGUNDA RODADA DE NEGOCIAÇOES IREMOS NOS PRONUNCIAR AOS SERVIDORES” AFIRMOU O PRESIDENTE VAL DO SINDICATO

A redação do Bahia Popular, esteve em visita à sede do Sinditatiba, para uma conversa com o presidente Valdeilson Pereira, o Val do Sinditatiba, como popularmente é conhecido, para levar a ele questionamentos de servidores que nos procuraram buscando informações atualizadas sobre a negociação que está em andamento com o Prefeito Rodrigo Hagge, no que tange a reajuste salarial e/ou benefícios, como por exemplo o vale alimentação.

O presidente sindical nos relatou que ouve uma primeira mesa com o Prefeito, corpo jurídico da Prefeitura, assim como os líderes sindicais e seu corpo jurídico.

Val nos relatou que nessa primeira mesa as conversas não foram satisfatórias relatando o seguinte: “Nessa primeira mesa, fomos ouvir o que seria dado como resposta as solicitações que apresentamos, mas não sentimos que houve boa vontade por parte do jurídico da prefeitura, que ao meu ver atuou para trazer entraves, e nós estamos em busca de uma solução pacífica e nada nesse sentido nos foi apresentado”.

Perguntamos ao presidente se já havia agendamento para uma segunda mesa, Val nos informou que sim, e que deve ocorrer nos próximos dias, reforçando que vai cobrar celeridade do poder público.

Em seguida perguntamos ao presidente, qual eram suas perspectivas e quando iria haver um pronunciamento por parte do sindicato aos servidores, trazendo novidades e desfechos quanto aos encaminhamentos em favor dos servidores. “Logo após os resultados dessa segunda rodada de negociação que está por acontecer, iremos buscar os espaços na mídia para informar aos servidores em que pé andam as negociações, dessa vez espero encontrar maior flexibilidade por parte da Prefeitura, isso porque já passou do tempo do poder público voltar seu olhar para os servidores. Tem muita gente passando dificuldade porque tudo esta aumentando e com isso o poder de compra do servidor vai diminuindo cada vez mais, queremos resolver tudo da forma mais tranquila possível, mas se for preciso vamos ser obrigados endurecer as coisas, o que gostaríamos de evitar, então eu espero que as pessoas que atuam no gabinete do Prefeito olhem para os servidores com mais humanidade”. Acrescentou.

Perguntamos também se o recesso nas atividades iria comprometer e prolongar ainda mais o período de negociação. “Não! Nós tivemos uma reunião, e apesar do recesso para atendimentos na sede, os diretores não vão paralisar as negociações, vamos continuar e intensificar as ações para trazer um desfecho o mais rápido possível, pois o servidor não pode mais esperar, já esperaram bastante”. Finalizou.

Nota oficial do SINDITATIBA, anunciando o recesso do meio do ano.

Servidores da Câmara de Vereadores

Em paralelo, o sindicato também tem se movimentado, com relação a campanha salarial e de benefícios dos servidores da Câmara Municipal de Itapetinga. Diferente da Prefeitura, ainda não houve uma primeira mesa no legislativo, isso porque os ofícios com encaminhamento para abertura da mesa estavam sendo direcionados até então, ao Vereador Léo Matos (in memorian), que era quem presidia a casa legislativa antes de seu precoce falecimento.

Contudo, Val nos informou que já está próximo a abertura das negociações com o novo presidente. “Vamos apresentar à atual composição da mesa diretora da Câmara, os encaminhamentos com relação aos pleitos dos servidores, nossa expectativa é de encontrar flexibilidade do atual presidente, para que não se repita o episódio envolvendo a ex-presidente Naara Duarte, que abriu mão do diálogo e optou por se opor aos servidores”. Disse.

Ofício endereçado à nova mesa diretora – Na imagem – Gegê, diretor jurídico e Val, Presidente do SINDITATIBA.

O Bahia Popular irá acompanhar de perto as negociações e trará maiores informações aos leitores e aos principais interessados, os servidores municipais de Itapetinga.

Mostrar Mais

Artigos Relacionados

Deixe um comentário

Verifique Também
Fechar
Botão Voltar ao topo