Bahia

Sinal digital da TVE é inaugurado nos territórios Sisal, Piemonte do Paraguaçu e Irecê

O sinal digital da TVE Bahia foi inaugurado em solenidades virtuais realizadas na internet, nos Territórios Sisal, Piemonte do Paraguaçu e Irecê,  nesta terça-feira (19). Durante a transmissão, foi apresentada toda a programação da TV pública da Bahia, que possui conteúdos diversificados de educação, jornalismo, esporte, cultura, saúde, música e programação infantil. A cerimônia teve a participação do secretário da Educação do Estado, Jerônimo Rodrigues, e do diretor-geral do Instituto de Radiodifusão Educativa da Bahia (Irdeb), Flávio Silva Gonçalves, entre outras autoridades. 
 
Com um investimento total de R$ 811.702,90 e alcançando uma população de 483.919 mil pessoas, as cidades que passaram a receber o sinal da TV pública baiana, nos Territórios Sisal e Piemonte do Paraguaçu, foram Araci (canal 5.1), Conceição do Coité (canal 4.1), Serrinha (canal 10.1), Biritinga (canal 10.1), Teofilândia (canal 10.1) e Itaberaba (canal 8.1). Já no Território de Irecê, receberam o sinal os municípios de Irecê, Lapão, Presidente Dultra e Central, que vão operar a partir do canal 5.1. A cidade de Xique-Xique, por sua vez, terá a programação da emissora disponível pelo canal 4.1. 
 
Jerônimo Rodrigues destacou a qualidade do sinal e dos conteúdos exibidos. “Nós não gostaríamos de passar este momento sem registrar a abertura de um sinal de uma TV pública no Estado da Bahia, para a gente poder chegar à população com qualidade e com informações qualificadas, pois a TVE possui uma programação diferenciada, rica e muito abrangente, que vai desde economia à educação ao esporte e cultura”, afirmou. 
 
O diretor-geral do Irdeb ressaltou a importância do canal para a população baiana. “A TV pública da Bahia é uma fonte importante de informação, educação, cultura, esporte, saúde. Neste momento da pandemia e também depois, a TVE é um importante veículo para todos os baianos, sejam eles crianças, jovens, adultos  ou idosos. A informação ajuda a salvar vidas. Combater as informações erradas é fundamental na pandemia. A programação da TVE é diversa e esta diversidade agora está chegando aos baianos no interior do Estado através do sinal digital com qualidade”, disse. 
 
As novas estações de retransmissão digital do sinal da TVE no interior do estado também já foram inauguradas nos seguintes municípios: Feira de Santana, Ipiaú, Ipirá, Guanambi, Juazeiro, Jequié, Ilhéus, Itabuna, Barreiras, Itamaraju, Prado, Teixeira de Freitas, Ribeira do Pombal, Cachoeira, Brumado, Araci, Conceição do Coité, Serrinha, Biritinga, Teofilândia e Itaberaba. 
Mostrar Mais

Artigos Relacionados

Deixe uma resposta

Close
%d blogueiros gostam disto: