CidadesSaúde

Salvador – Prefeitura lança site que informa filas de drive-thru de vacinação

A população de Salvador já passa a contar com uma nova ferramenta digital que informará sobre a intensidade das filas nos pontos de drive-thru montados durante a estratégia de vacinação contra o coronavírus. A iniciativa foi apresentada pelo prefeito Bruno Reis nesta quinta-feira (4), em coletiva virtual à imprensa no 5º Centro de Saúde, nos Barris, durante o início da imunização para idosos acima de 79 anos. Também estiveram presentes a vice-prefeita e secretária de Governo (Segov), Ana Paula Matos, e o secretário municipal da Saúde (SMS), Leo Prates. 

Por meio do link www.filometro.saude.salvador.ba.gov.br , é possível visualizar em tempo real quais drives em operação registram pouca ou grande demanda.  “Importante que as pessoas, antes de saírem de casa, acessem esse site para saber como estão os pontos de vacinação. Temos hoje três locais exclusivos para imunização de idosos acima de 79 anos ”, explicou o prefeito. 

A ferramenta traz a quantidade de pontos ativos e de vacinados do dia, bem como os status geral de filas e de cada espaço específico – se há pouco movimento, moderado ou intenso. Também é possível ver o público-alvo atendido em cada local (se profissionais da saúde ou idosos) e quais doses estão sendo aplicadas (se a primeira ou de reforço). 

A ideia é que os cidadãos inseridos dentro dessa primeira fase de vacinação contra o coronavírus evitem se dirigir aos drive-thru em períodos do dia que são mais demandados, evitando, portanto, longas esperas. 

Artigos Relacionados

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado.

Botão Voltar ao topo
%d blogueiros gostam disto: