Cidades

Salvador – Escola Cafeína realiza semana de empreendedorismo com 33 workshops gratuitos

Segunda edição da Locomotiva apresenta conteúdos de gestão e habilidades comportamentais, de empreendedor para empreendedor

A Cafeína, escola baiana de cursos práticos para empreendedores, incluindo a primeira formação empreendedora do Brasil, realiza a segunda edição da Locomotiva, evento GRATUITO realizado de empreendedor para empreendedor. São cerca de 33 workshops que abrangem desde temas relacionados às áreas de gestão até habilidades comportamentais (soft skills), tudo com atividades práticas e aplicáveis que dialogam com o universo dos pequenos e médios empreendedores. 

O evento acontece de 25 a 29 de julho, entre 9h e 21h, na Cafeína (Rua Alceu Amoroso Lima, Edf Mondial, 5º andar, Sala 506-Caminho das Árvores).  A programação na íntegra e as inscrições estão disponíveis através do link: https://bit.ly/locomotiva2022 ou instagram @escolacafeina. As vagas são limitadas e cada pessoa pode se inscrever em até 5 (cinco) workshops.

A Locomotiva é direcionada a quem já empreende ou tem vontade de empreender, unindo todos os temas que importam para quem pensa em um negócio. A programação contempla questões primordiais da parte administrativa, como vendas, finanças, marketing e jurídico, mas também habilidades e perfis comportamentais que influenciam diretamente no seu sucesso, a exemplo de autoconhecimento, inteligência emocional, liderança e autoconfiança, entre muitos outros temas.

“Nosso diferencial é trazer casos reais de quem aprendeu fazendo dar certo até dar certo, exemplos práticos e próximos do cotidiano dos pequenos empreendedores para que o público se identifique, tenha uma compreensão maior e consiga aplicar os conhecimentos adquiridos”, explica a idealizadora da Cafeína, Anajúlia Paes.

Ainda segundo Anajúlia, a ideia é incentivar a troca e conexão entre pessoas que empreendem e passam por desafios e dúvidas comuns. “O aprendizado para quem empreende é contínuo e sempre existe uma área do negócio que pode ser aperfeiçoada. Hoje já existe muito conteúdo e cursos disponíveis, mas muitas vezes eles estão distantes da realidade do pequeno empreendedor ou são muito técnicos e não atingem o objetivo que ele precisa, por isso na Locomotiva levamos a nossa essência ‘mão na massa’.”

SOBRE A ESCOLA CAFEÍNA

A escola Cafeína surgiu com o objetivo de levar cursos práticos voltados para a realidade do micro e pequeno empreendedor, através de uma metodologia criativa, lúdica e prática. A Cafeína criou a primeira formação empreendedora do Brasil, que tem duração de 2 anos e oferece um total de 20 cursos, divididos em 3 módulos: básico, desenvolvimento e aprimoramento Mais do que capacitar e informar, a Cafeína tem como propósito criar uma rede de apoio entre os empreendedores para que possam compartilhar os desafios, avanços e contribuírem no crescimento uns dos outros.

Mostrar Mais

Artigos Relacionados

Deixe um comentário

Botão Voltar ao topo
%d blogueiros gostam disto: