Internacional

Reino Unido inicia nesta terça plano de vacinação contra a Covid-19

A população do Reino Unido começou a ser vacinada contra a Covid-19 nesta terça-feira (8). O ministro da Saúde britânico, Matt Hancock, diz que se trata de um “momento histórico”, referindo-se à data como o “Dia V” [uma referência ao Dia da Vitória da II Guerra Mundial].

 

A Covid-19 já infectou 1,7 milhão de pessoas e matou 61 mil no Reino Unido.

 

A nação foi a primeira no mundo a autorizar a utilização da vacina desenvolvida pela farmacêutica  Pfizer e pela empresa alemã BioNTech.

 

Reportagem da Agência Brasil lembra que em comunicado divulgado no fim de semana, Matt Hancock informou que os primeiros grupos que vão receber a vacina serão “os mais vulneráveis e aqueles com mais de 80 anos”, bem como os funcionários de lares e residências seniores e do serviço de saúde público britânico (NHS, na sigla em inglês).

 

As especificidades da vacina Pfizer/BioNTech, que necessita de conservação a 70 graus negativos, representam um desafio logístico, disseram as autoridades sanitárias britânicas, acrescentando que as doses têm de ser transportadas por uma empresa especializada e que o descongelamento demora várias horas.

 

O Reino Unido encomendou 40 milhões de doses da vacina Pfizer/BioNTech, o que permite proteger 20 milhões de pessoas, uma vez que esta vacina se administra com duas doses.

Fonte:bahia noticias

Mostrar Mais

Artigos Relacionados

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.

Botão Voltar ao topo
%d blogueiros gostam disto: