Bahia

Processo de venda da refinaria Landulpho Alves está avançado, diz site

As tratativas para venda da refinaria Landulpho Alves, em São Francisco do Conde, na Região Metropolitana de Salvador (RMS), estão avançadas. Segundo o site de notícias financeiras Money Times, a venda pela Petrobras está praticamente concluída. 

 

O comprador é o fundo de investimentos Mubadala, dos Emirados Árabes Unidos, traz a reportagem.

 

A Petrobras chegou a solicitar novas propostas vinculantes pela refinaria a outros interessados. Mas o site sinaliza que o mercado já considera o negócio como certo.

 

A avaliação foi feita pela empresa Ágora Investimentos. Os analistas Vicente Falanga e Ricardo França afirmam que “as vendas das refinarias da Petrobras seguem um regimento muito rígido, que inclui uma fase final obrigatória de nova licitação, antes de fechar o negócio”.

 

Ainda segundo o Money Times, o  procedimento foi realizado na quinta-feira (3) pela estatal, após concluir as negociações com os árabes. Diante disso, os especialistas da Ágora veem o convite a potenciais interessados na Landulpho Alves como apenas uma formalidade. “A Petrobras já garantiu virtualmente a venda, sendo a Mubadala a adquirente”, declarou a gestora.

Fonte:bahia noticias

Mostrar Mais

Artigos Relacionados

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.

Botão Voltar ao topo
%d blogueiros gostam disto: