Itabela

Prefeitura investe mais de R$ 3 milhões em equipamentos escolares em Itabela

Com o objetivo de melhorar todo o  sistema de educação do município, a Prefeitura de Itabela, por meio da Secretaria Municipal de Educação, investiu mais de três milhões de reais na aquisição de equipamentos educativos, eletroeletrônicos, multimídia, eletrodomésticos, materiais e utensílios. Os mais de oito mil itens foram adquiridos com verbas do precatório do Fundef, após pregão presencial em quatro lotes.

De acordo com as informações divulgadas pela prefeitura, dentre os equipamentos adquiridos estão 100 computadores, 45 Smart Tvs de 45”, 80 impressoras
multifuncionais, 76 ar-condicionado, 32 bebedouros industriais, 25 fogões industriais, 25
fornos de pizza industriais, 20 freezers, 8 notebooks, 1000 cadeiras para auditórios, 197
ventiladores de parede, 25 refrigeradores, 27 liquidi}cadores industriais, 40 máquinas
de costura, além de materiais de cozinhas e diversos outros utensílios. Os materiais já
começaram a ser distribuídos para as unidades e departamentos do município.

A secretaria de educação ressaltou que os materiais adquiridos serão destinados a todas as unidades escolares do município. Segundo a secretária de Educação, Christiane Grassi, no início da atual gestão as escolas municipais necessitavam de obras urgentes e eram carentes de materiais educacionais, eletrônicos, utensílios, eletrodomésticos. “Com o recurso recebido do precatório conseguimos transformar as escolas. Não basta valorizar os pro}ssionais com pagamentos em dia, é importante ter um ambiente escolar inovador e adequado”, ressaltou a secretária.

Fonte: A Gazeta Bahia

Mostrar Mais

Deixe uma resposta

Close
%d blogueiros gostam disto: