Sem categoria

Prefeitura anuncia progressão de carreira para professores da rede municipal de Salvador

O prefeito de Salvador, ACM Neto (DEM), anunciou nesta sexta-feira (11) progressão de carreira para professores da rede municipal. Durante a coletiva o gestor explicou que serão  dois benefícios instituídos no plano de cargos e salários na educação, aprovado em 2015.

 

O avanço de nível acontece em progressão vertical em que o professor vai subindo de grau em grau, a depender do avanço da titulação.

 

“Tínhamos entendimento gradual da implantação dessas mudanças de nível porque tudo isso traz impacto financeiro e orçamentário na educação. Havia um passivo que a prefeitura teria que pagar, além de todo o processo formal de pagamento da mudança de nível”, explicou ACM Neto.

 

De acordo com o gestor 1.207 professores serão beneficiados com a mudança de nível. “De uma só vez, vamos conceder todas as mudanças de nível aos professores que têm direito na rede municipal de educação”, anunciou o prefeito.

O investimento da prefeitura de Salvador será de R$ 57,7 milhões.

 

“Para os professores que serão beneficiados, isso vai ter impacto médio é de R$ 47, 8 mil. Os aumentos variam entre 25% e 100%, a depender do nível em que o professor está e para o nível que ele vai”, afirmou Neto.

 

Outro anúncio diz respeito à gratificação de estímulo ao aprimoramento profissional, que também está no plano de carreira. A gratificação beneficia professores que concluem cursos de aprimoramento, cursos de 80 a 360 horas. Eles estão diretamente ligados ao aprimoramento do professor.

 

O benefício será de 2,5% de 80 horas a 180 horas; 5% acima de 180 a 360 horas; e 7,5% em mais de 360 horas.

Fonte:bahia noticias

Mostrar Mais

Artigos Relacionados

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.

Botão Voltar ao topo
%d blogueiros gostam disto: