Salvador

Pré-Carnaval, continua nesta terça-feira (26), com a realização do Pipoco, que chega à terceira edição

A festa continua. Depois do Fuzuê e Furdunço, neste fim de semana, os foliões baianos e turistas terão a oportunidade de curtir mais um dia de pré-Carnaval, com a realização do Pipoco, que chega à terceira edição nesta terça-feira (26). O comando será doo cantor Léo Santana, a bordo de um trio que sairá do Clube Espanhol, às 19h, e seguirá até o Farol da Barra. Pensando na segurança e conforto dos presentes no evento, a Prefeitura montou uma operação especial de serviços para o evento.  

Mobilidade – Diversas linhas com destino à Barra vão operar com horário estendido até as 2h da quarta (26). São elas: Pirajá – Barra; Marechal Rondon – Barra; Vista Alegre – Barra; Fazenda Grande do Retiro – Barra; Ribeira – Sabino Silva; Paripe – Barra; Mirante de Periperi – Ondina; São Caetano – Barra; Pituba – Campo Grande R2; Praia do Flamengo – Campo Grande; Aeroporto – Praça da Sé; IAPI – Barra; Duque de Caxias – Barra; Rio das Pedras – Campo Grande R2; Santa Cruz – Campo Grande R2; Tancredo Neves – Barra; Pernambués – Barra; Pau da Lima – Campo Grande/Barra; Narandiba/Doron – Barra R1; Nova Brasília/Jardim Esperança/7 de Abril – Barra; Jardim Santo Inácio/Mata Escura – Barra; Sussuarana – Barra R2; e Cabula VI – Ondina. 

O atendimento também será prolongado até 1h para oito linhas que têm como destino a Estação da Lapa. São elas: Lapa – Patamares R2; Cosme de Farias – Lapa; Nordeste – Lapa; Trobogy – Lapa; Engomadeira – Lapa; Boca da Mata – Lapa; Base Naval/São Tomé/Escola de Menores – Lapa; e Alto Santa Terezinha – Lapa. 

Além disso, Secretaria de Mobilidade (Semob) vai disponibilizar 21 coletivos da frota reguladora na Estação da Lapa. Os veículos ficarão à disposição no terminal, a partir das 20h até 4h do dia seguinte. 

Táxi e mototáxi – Quem optar por ir ao Pipoco de táxi, terá como opção quatro pontos existentes na região. Eles estão localizados em frente ao Shopping Barra, em frente ao Bompreço (Chame-Chame), no Porto da Barra e na rotatória da Praça Lord Cochrane. A Semob criou também um ponto extra, especial para o evento, que ficará na Avenida Centenário, no último retorno para quem segue no sentido Vale dos Barris. 

Outra opção é utilizar o serviço de mototáxi que ficará à disposição da população no ponto especial implantado na Avenida Centenário, no último retorno para quem segue no sentido Vale dos Barris, ao lado do ponto de táxi. 

Alterações do tráfego – A Superintendência de Trânsito de Salvador (Transalvador) irá realizar alterações de tráfego em algumas vias da Barra, na terça-feira (26), para a realização do Pipoco. Das 16h de terça até as 2h de quarta-feira (27), haverá proibição de circulação e estacionamento de veículos nas seguintes vias: Av. Sete de Setembro (trecho compreendido entre a Rua Afonso Celso e o Largo do Farol da Barra), Av. Oceânica (trecho compreendido entre o Largo do Farol da Barra até a Aeronáutica de Salvador). 

Os veículos que trafegam pelo trecho terão como opção de tráfego, sentido Ondina, as ruas Afonso Celso, Miguel Bournier e Prof. Sabino Silva e a Avenida Centenário. Já quem pretende ir em direção à Barra terá como opção as avenidas Oceânica e Centenário, as ruas Prof. Sabino Silva, Augusto Frederico Schimidt e Marquês de Caravelas. Os moradores da região da festa terão acesso à área interditada mediante a apresentação de algum documento que comprove a residência. 

A Zona Azul será permitida na Rua Sabino Silva, no entorno do canteiro central, em ambos sentidos da via, das 12h de terça-feira (26) até as 02h de quarta-feira (27), com cartelas a R$20. O também condutor poderá utilizar aplicativos credenciados nas áreas de Zona Azul.  

Etiquetas
Mostrar Mais

Artigos Relacionados

Deixe uma resposta

Close
%d blogueiros gostam disto: