Política

Otto defende CoronaVac: ‘Acredito na ciência chinesa’

O senador Otto Alencar (PSD) declarou, nesta quinta-feira (12), acreditar na ciência chinesa durante discurso em que defendeu a CoronaVac, vacina contra a Covid-19 desenvolvida com apoio do Instituto Butantan em São Paulo. Durante assinatura do contrato para construção da Ponte Salvador-Itaparica, Otto criticou às críticas do governo federal ao medicamento. 

“Eu acredito no trabalho, na ciência chinesa e, ao contrário do que se propagou recentemente, defendo a CoronaVac. A responsabilidade de um governo chinês jamais tomaria uma decisão errada, com sua agência de vigilância sanitária que tem credibilidade em todo o mundo”, opinou. 

Otto fala ao lado do senador Jaques Wagner e o governador Rui Costa na assinatura da obra da ponte. Um consórcio formado por empresas chinesas ficará responsável pela obra. 

A Agência Nacional de Vigilância Sanitária anunciou a suspensão temporária do estudo na noite da última segunda (9), por conta de um “evento adverso grave” não explicado . A interrupção dos testes foi considerada um procedimento normal – as vacinas de Oxford e Johnson e Johnson também já passaram por isso e tiveram os testes retomados depois  -, o Instituto Butantan contestou a medida e os testes foram liberados. 

Fonte:bahia noticias

Mostrar Mais

Artigos Relacionados

Deixe uma resposta

Close
%d blogueiros gostam disto: