Itagimirin

Novos equipamentos médicos já estão em funcionamento no Hospital de Itagimirim

Já estão em funcionamento no Hospital Municipal Luís Eduardo Magalhães em Itagimirim, os novos equipamentos que serão utilizados para o atendimento de cardiologia no município. Trata-se de um monitor multiparâmetros e um e equipamento de eletrocardiograma, que representam um grande salto de qualidade para essa especialidade médica, algo nunca antes visto no município.
O monitor multparâmetros é utilizado para acompanhar os indicadores de saúde do paciente, como os batimentos cardíacos, que são informações importantes para avaliar a resposta ao tratamento e a necessidade de novas intervenções.

Com o aparelho de eletrocardiograma, que foi adquirido em parceria com a Veracel, é realizado o exame que mede a atividade elétrica do coração. Através desse exame é possível detectar o ritmo do coração e o número de batimentos por minuto, sendo importante para a avaliação da saúde cardiovascular e apontar para algumas anormalidades cardíacas.

O diretor clínico do hospital, Dr. Luciano Sousa, explicou o funcionamento dos aparelhos e detalhou todo o processo de aquisição, que exigiu grande esforço por parte do Poder Público Municipal. Ainda falou sobre o equipamento de raio-x , que foi adquirido, em parte, através de doação do deputado federal Uldurico Júnior, e que também entrará em funcionamento em breve, além de outros assuntos, como o combate à covid-19, que segue sendo referência na região.

A prefeita Devanir falou sobre os importantes avanços na saúde do município nos últimos anos e dos novos projetos que virão, como a implantação do centro cirúrgico na unidade hospitalar.

Essas novas aquisições são exemplos das profundas transformações pelas quais vem passando a saúde de Itagimirim durante a atual gestão municipal, a exemplo da reforma do hospital municipal, oferta de médicos diariamente na unidade de saúde, especialidades médicas, além de várias outras melhorias, que estão fazendo a diferença na vida dos itagimirienses.

Fonte:a gazeta bahia

Mostrar Mais

Artigos Relacionados

Deixe uma resposta

Close
%d blogueiros gostam disto: