Salvador

Muro desaba e atinge dois veículos no Centro Histórico; rua é interditada pela Transalvador

Um muro de fachada desabou na Rua Ruy Barbosa, no Centro Histórico, na manhã desta sexta-feira (6). O acidente atingiu dois veículos que estavam estacionados na via, mas não há registro de feridos.

Segundo a Defesa Civil de Salvador (Codesal), um engenheiro do órgão está no local, fazendo a vistoria, e a Superintendência de Trânsito de Salvador (Transalvador) já interditou a rua até que a Limpurb realize a limpeza do local. As partes remanescentes da estrutura serão demolidas pela Secretaria Municipal de Urbanismo (Sedur).

Quanto ao tráfego, a Transalvador informou, via Twitter, que a opção para os motoristas, é a Rua Chile.

Em nota enviada à imprensa, a Codesal lembra que, em 17 de junho do ano passado, já havia vistoriado a rua (processo 93551). Na ocasião, os técnicos constataram que o muro servia de proteção para um terreno cujo fundo estava coberto por vegetação em toda a sua extensão. Como o imóvel estava fechado, não foi possível vistoriá-lo, mas observaram o suficiente para identificar seu estado ruim de conservação e indicar a necessária identificação de moradores ou proprietários para a restauração do bem.

Consultado, o Instituto do Patrimônio Histórico e Artístico Nacional (Iphan) informou por meio de nota técnica (número 476/2019 no processo 01502.001057/2019/56) que o imóvel em questão não é tombado individualmente, porém, se encontra inserido no perímetro urbano já tombado pelo Iphan.

Fonte:Bahia noticias

Mostrar Mais

Artigos Relacionados

Deixe uma resposta

Close
%d blogueiros gostam disto: