Eleições 2020

Movimento sindical declara apoio a Geraldo e Jairo em plenária virtual

Mais de 50 lideranças sindicais de diversas categorias participaram, na noite da quarta-feira (23), de uma plenária virtual com os pré-candidatos a prefeito e vice-prefeito Geraldo Simões e Jairo Araújo, na chapa PT-PC do B. O evento definiu o apoio do movimento sindical à chapa progressista, o que será formalizado por meio de um manifesto conjunto das principais centrais e representações sindicais atuantes no município.

Geraldo destacou a importância da participação dos trabalhadores organizados na campanha. “Nossa candidatura tem compromisso com a classe trabalhadora, e nessa campanha vamos tratar de geração de empregos, recomposição de renda dos trabalhadores, atenção ao serviço público municipal, estímulo à economia solidária, combate à fome entre outros temas que atingem os trabalhadores e toda a população”.

Por sua vez, o pré-candidato a vice-prefeito Jairo Araújo destacou que desde 2016, quando a presidenta Dilma sofreu o golpe, os trabalhadores vem sofrendo ataques, cada um mais forte que o outro. “Aqui estão praticamente todas as forças que lutaram contra o golpe e contra as reformas que vem tirando nossos direitos. Vamos fazer um bom debate com o campo progressista, de centro-esquerda e de esquerda, que já vota com a gente, e daí ampliar para toda a sociedade”.

Dezenas de categorias organizadas participaram do evento, entre elas as dos bancários, comerciários, funcionários públicos municipais, Sindicacau , professores, servidores dos Correios, agentes comunitários, vigilantes, ceplaqueanos, operários, urbanísticos, eletricitários, telecomunicações, trabalhadores da Nestlé, da Alimentação entre outras categorias.

Fonte:Políticos do sul da Bahia

Mostrar Mais

Artigos Relacionados

Deixe uma resposta

Close
%d blogueiros gostam disto: