ItajuípePolítica

Marcelinho pede ao governador instalação de hospital de campanha em Itajuípe

A nova indicação do deputado estadual Marcelinho Veiga (PSB), direcionada ao governador da Bahia Rui Costa (PT), sugere a instalação de um hospital de campanha no município de Itajuípe, no sul da Bahia, para ampliar o enfrentamento à covid-19 na região. Essa unidade de saúde, conforme documento encaminhado ao governo, será de fundamental importância para ampliar a capacidade de atendimento e tratamento da população local e dos municípios circunvizinhos, em razão do alto número de pessoas contaminadas pelo novo coronavírus no sul do estado.

“É uma preocupação da população essa falta de leitos para atender os infectados. Conversei com a pré-candidata a prefeita de Itajuípe, Si Dantas, e ela defende que a região tenha mais leitos para atender a região. Precisamos tratar os mais vulneráveis que estão distantes dos grandes centros e capitais, e aumentar as chances de cura. E o governo do estado tem atuado para regionalizar a saúde, o que ajuda no desenvolvimento do setor. A unidade deve ser construída por meio da Secretaria Estadual de Saúde [Sesab]. O titular Fábio Vilas-Boas tem essa preocupação e sabe da importância da ação para a Bahia durante essa crise sanitária”, fundamenta Marcelinho Veiga.

O parlamentar diz que o suporte a regiões, que passam por complicações no número de leitos de UTI disponíveis para atendimento de pacientes infectados, deve ter atenção maior do estado. “Essa indicação é uma intervenção gerada justamente pelo alto número de pessoas contaminadas no município e na região circunvizinha”, frisa Marcelinho. São mais de 200 casos confirmados em Itajuípe. Na região, que tem Coaraci, Itapitanga, Uruçuca, Itabuna, Ilhéus, Barro Preto, Buerarema e Ibicaraí, são mais de três mil casos de pessoas contaminadas pelo novo coronavírus.

Mostrar Mais

Artigos Relacionados

Deixe uma resposta

Close
%d blogueiros gostam disto: