Bahia

Líderes se reúnem para definir novo calendário de votação na AL-BA

Finalizado o processo eleitoral nos municípios, a Assembleia Legislativa da Bahia (AL-BA) se prepara para retomar as votações na Casa. No radar estão a Lei Orçamentária de 2021, assim como a renovação dos decretos legislativos, que reconhecem estado de calamidade aos municípios em função da pandemia do novo coronavírus, entre outros. 

 

De acordo com o líder do governo, Rosemberg Pinto (PT), uma reunião com o presidente Nelson Leal (PP) e com o líder da oposição, Sandro Régis (DEM), ocorrerá nesta terça-feira (1º). 

 

A AL-BA também avalia a implantação de um protocolo específico de retomada das atividades presenciais, prorrogada na quinta-feira (26) por preocupação com o aumento de casos ativos da Covid-19 no estado. 

 

A data inicial para o retorno era esta terça, data em que fecharia um ciclo de 15 dias, prazo compreendido como uma margem de segurança após o primeiro turno das eleições, realizado dia 15 de novembro. 

 

Ao comentar sobre a mudança, a assessoria da Casa garantiu o presidente Nelson Leal chegou a consultar alguns parlamentares e estes também revelaram preocupação com as incertezas quanto ao comportamento da pandemia na capital e no interior.

Fonte:bahia noticias

Mostrar Mais

Artigos Relacionados

Deixe um comentário

Botão Voltar ao topo
%d blogueiros gostam disto: